Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Cartas – Opinião de Leitores – Folha de Londrina
Sobre a reportagem ''Dívida pode tirar R$  20 mi do orçamento de Londrina'' (Política, págs. 4 e 5, 08/02), deve haver...
CARTAS – Opinião de Leitores da Folha de Londrina
Privatização de aeroportos, recusa em recriar a CPMF, metas para redução de gastos, ética, gestão e competitividade:...
veja mais

 

28/06/2014 - COLUNA DO LEITOR - GAZETA DO POVO - SÁBADO - 27806/2014

Coluna do leitor

Greve 1

Publicado em 28/06/2014 |

O Brasil é um dos poucos países do mundo em que ainda existe a carreira de cobrador de ônibus, um custo hoje em dia totalmente desnecessário. Até nossos vizinhos da América do Sul já eliminaram essa função. Na Europa, compra-se um tíquete de ônibus ou metrô em tabacarias, bancas de revista etc. Em Curitiba boa parte da população já utiliza o cartão magnético e uma minoria ainda paga a passagem em dinheiro. Penso que já passou da hora de modernizar e otimizar o sistema de cobrança.

Hiram Eder Fonseca de Lima

Mídias Sociais

Greve 1

“Estou do lado dos motoristas e cobradores. Lutem pelos direitos de vocês! E quem estiver achando ruim, é só gritar ‘gol’ que as coisas melhoram!”

Dieime Silva, via Facebook, sobre a greve dos cobradores de ônibus em Curitiba.

Greve 2

“Não querem trabalhar, peçam demissão. Aposto que para cada cobrador empregado existem três querendo a vaga. Abram licitação para que outras empresas de ônibus operem o sistema!”

Markus Steglich, via Facebook.

Educação

“De que adianta 10% do PIB para educação se o dinheiro for desviado? Tem de primeiro repensar a estrutura.”

Emir Brahim, via Facebook, sobre a aplicação de 10% do PIB em educação.

Alagamentos

“Que as autoridades tenham sentimento de humanidade e socorram esses nossos irmãos, independentemente de ideologias políticas. Temos de esquecer as diferenças.”

Elson Juvenal Pinto Loureiro, via Facebook, sobre a possibilidade de chuvas fortes em regiões já afetadas pelas enchentes.

Contribua você também com sua opinião para Gazeta do Povo

www.facebook.com/gazetadopovo

twitter.com/gazetadopovo

google.com/+gazetadopovo

Greve 2

Eu e minha esposa fomos obrigados a perder o dia de serviço por causa da greve! Nós pagamos duplamente, pois pagamos os salários deles e depois temos o prejuízo em caso de greve. É sempre assim: o povo é quem paga por tudo, mesmo quando o serviço não é prestado. Isso é vergonhoso!

Adriano A. de Souza

Greve 3

No dia do último jogo da Copa em Curitiba, os ônibus rodaram sem cobrador e todos aplaudiram, o prefeito deu entrevista dizendo que “determinou” que os ônibus circulassem. No dia seguinte, as empresas não permitiram a saída dos ônibus sem cobradores, a prefeitura e a Urbs não determinaram nada e ninguém pensou no trabalhador. As classes trabalhadoras e o comércio continuam a ser tratados com desrespeito pelos serviços públicos.

Hernani Bergossi

Dom Moacyr Vitti

Lamentável a morte de dom Moacyr Vitti, mas isso prova o quanto somos vulneráveis diante da morte. Ela nos espreita e nos leva. Como cristã, fiquei triste e chocada. Que Deus, em sua bondade infinita, o acolha. Ao desistir de sua própria vaidade e lazer, dedicando a vida em prol dos outros e da Igreja, ele certamente merecerá essa acolhida do alto. Meus sentimentos a todos aqueles que conviviam com dom Moacyr Vitti.

Maria Stephan

Futebol

Concordo com o editorial “Um desafio às torcidas” (Gazeta, 27/6). Todos podemos melhorar. Já fui um torcedor violento, mas com o tempo a vida nos ensina muitas coisas: vêm os filhos, as responsabilidades, o cuidado com a família, e enfim a constatação de que a violência é algo irracional e sem propósito. Pergunto-me: o que acrescentaria ao meu clube do coração “sair na porrada” com o torcedor adversário? Nos meus tempos de “barra brava” vi coisas que até hoje me incomodam, coisas que incomodariam quem tem um mínimo de civilidade.

Marcio Adriano Freitas

Copa do Mundo

Que pena que acabou a Copa em Curitiba! Para os otimistas, como eu, fica a saudade de receber pessoas de várias partes do mundo, que só elogiaram a nossa infraestrutura e os nossos serviços; para os que foram contra, fica a dor de cotovelo, pois tudo correu perfeitamente. Parabéns, Curitiba!

Silvio Rossi

Machismo

A questão do machismo não é só problema do Japão (Gazeta, 27/6), mas um grande problema mundial. As mulheres merecem respeito e igualdade. Mas o machismo está enraizado em quase todas as culturas, sejam ocidentais ou orientais. Temos de investir nas crianças, ensiná-las desde pequenas a respeitar não só as mulheres, mas o próximo.

Alexandre Loyola

Palestina

Parabéns a José Carlos Fernandes pela bela coluna “Nosso amigo palestino” (Gazeta, 27/6), que demonstra todo o valor desse grande ser humano que é Ualid Rabah. Esse militante da causa da paz e da dignidade humana é um exemplo para todos nós com sua sabedoria, liderança, firmeza e serenidade. Em qualquer breve conversa com Ualid Rabah temos uma aula de civilização, de como enfrentar injustiças. Hoje, mais do que nunca, como nos demonstra Ualid Rabah, a causa da libertação da Palestina é a causa da humanidade.

Dyener Fracaro

Moradia estudantil

Sobre o artigo “O direito à moradia adequada dos estudantes universitários e o Plano Diretor” (Gazeta, 27/6), até quando o Brasil vai continuar achando que o Estado é a solução de todos os problemas da humanidade, e que basta escrever em um pedaço de papel que todo mundo tem direito a tudo de graça? Se a moradia de estudantes realmente é um problema, por que os universitários não propõem que ex-alunos das universidades públicas façam um fundo de doação de recursos para custear tal demanda? Por que todas as soluções têm de vir do Estado, que já provou sua ineficiência na gestão de recursos?

Leonardo Simoni

PT

Seria muito bom para os leitores deste jornal que o deputado Enio Verri (Gazeta, 25/6) também escrevesse sobre o outro lado do Brasil, como a educação, transporte, saúde, segurança, cujos problemas deveriam ser sanados e não foram. É claro que esses problemas já existiam, mas, para o partido se eleger e se reeleger, seus candidatos prometeram eliminá-los, e passados quase 12 anos nada foi feito; pelo contrário, a situação piorou.

Luperci Vander Muller

Roberto Requião

A candidatura de Requião mostra quão atrasada é a política brasileira, e a falta de renovação em seus quadros é a certeza de que partidos políticos são meros condutores de caciques aos seus mesmíssimos lugares, ou seja, cargos majoritários. Depois de ficar quatro anos no Senado, agora deseja novamente ser governador, mesmo recebendo pomposa aposentadoria.

Roberto Hamilko

Eleições

Com certeza essa eleição terá segundo turno e a candidatura de Luciana Genro contribuirá ainda mais para isso, principalmente no Rio Grande do Sul. O Brasil ficará de olho no PSol e acompanhará seus passos devido ao efeito Heloísa Helena. Pegar carona nas manifestações de junho pode até render votos, mas sabemos que é preciso muito mais. Viva a democracia enquanto a temos. E que venha o segundo turno.

Waldomiro Tarcísio Padilha de Oliveira

Petrobras

O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli afirmou, durante a sua convocação na CPI mista da Petrobras, que não vai abrir mão do seu sigilo fiscal e bancário. Com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa foi a mesma ladainha na CPI, ou seja, ele não havia cometido nenhuma irregularidade e não sabia de nada, só que acabou sendo preso pela Polícia Federal. Pelo visto, aquele ditado popular segundo o qual quem não deve não teme causa um grande mal estar que acaba tirando o sono desses ex-dirigentes da Petrobras. Por que será?

Edgard Gobbi, Campinas – SP

Áreas de preservação

Conceder benefícios fiscais ajudará a aumentar as áreas de preservação. Um exemplo é a conservação do Parque de Itaipu. Caso não houvesse benesses internacionais na forma de verbas de manutenção, não haveria mata em pé. O mesmo em relação à conservação de araucárias em terrenos baldios. Elas só são respeitadas porque existe uma lei.

José Francisco Guignatti Warth

Estrada da Graciosa

Meu avô trabalhou na construção da Estrada da Graciosa. O desabamento só aconteceu pela falta de manutenção. Estive no local e constatei que não havia necessidade uma ponte de concreto. Bastaria um aterro bem feito e estruturado que levaria no máximo dez dias para ser feito.

Guido Durigan

Alagamentos

A população atingida necessita da ajuda imediata. Será que essa verba será destinada integralmente para amenizar os problemas causados pelas chuvas (Gazeta, 25/6)? Assim esperamos, pois, se depender dos governantes de reputação ilibada, o trâmite e as cifras serão bem diferentes!

Marcelo Papp

Energia elétrica

Surpreende-me que a Copel não saiba a quanto ela tem direito de ressarcimento e aumento em sua tarifa. Pediu menos que o concedido. E, quanto ao governador Beto Richa, a Gazeta deveria dar uma assinatura de cortesia a ele, pois o jornal já tinha antecipado havia meses que o reajuste seria superior a 30%...

Helio Sugai

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.


Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  GAZETA DO POVO
Imprimir   enviar para um amigo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: edivaldo silva rocha E-mail: edivaldo.rocha@bol.com.br Cidade: riacho de santana Estado: BA Conheceu: internet Reclamação:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: NILVALDO E-mail: nilpeira@gmail.com Cidade: SALVADOR-BAHIA Estado: BA Conheceu: site Reclamação: Uma GANG comtendo crimes
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: NILVALDO E-mail: nilpeira@gmail.com Cidade: SALVADOR-BAHIA Estado: BA Conheceu: site Reclamação: Uma GANG comtendo crimes
RECLAMAÇÕES RESPONDIDAS EM 06 DE ABRIL DE 2017
RECLAMAÇÕES RESPONDIDAS EM 06 DE ABRIL DE 2017 -01- ASSUNTO: RECLAMAÇÃO VIA SITE RECLAMANDO DE FERNANDO FELIPE ALMEIDA DATA: 09.03.2017 23:28 DE: PARA: NOME COMPLETO: FERNANDO FELIPE ALME
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 08 DE MARÇO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 08 DE MARÇO DE 2017 -01- Nome Completo: marialuciadelimasoares E-mail: marialuciadelimasoares1@gmail.com Cidade: curitiba Estado: P
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE FEVEREIRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE FEVEREIRO DE 2017 -01- Nome Completo: Maria Benedita Masquete E-mail: benemasquette@hotmail.com Cidade: Sabáudia Estado: PR Conheceu: Internet Recl
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 03 DE FEVEREIRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 03 DE FEVEREIRO DE 2017 -01- Nome Completo: Fernanda E-mail: nandacavalcante.fisio@hotmail.com Cidade: sao bernardo do campo Estado: SP Conheceu: internet
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 15 de janeiro de 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 15 DE JANEIRO DE 2017 -01- Nome Completo: Edna Gonzalez Panes E-mail: ednapanes@hotmail.com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: internet (AAS Eletropaul
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE JANEIRO DE 29176-
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE janeiro DE 2017 -01- Nome Completo: Tobias Bárány Bartolomei E-mail: djtobem@gmail.com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Google
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016 -01- Nome Completo: warley cabral E-mail: cris.yek@hotmail.com Cidade: santa barbara do oeste Estado: PR Conheceu: saite Recla

Total de Resultados: 14176

Mostrando a página 1 de um total de 1418 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover