Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


LEITOR RECLAMA DE VALOR COBRADO PELA TELEFÔNICA
O leitor Eduardo Maekawa, usuário do Speedy Power, reclama do valor cobrado pela empresa Telefônica. "Fiz o meu pedido...
Coluna do Leitor – Opinião de Leitores da Gazeta do Povo
Aprovo a decisão judicial que tira os PMs das estradas federais (Gazeta, 6/5). Existe muito abuso de autoridade. Já fui...
veja mais

 
30/03/2010 - 08:56 - O que esperamos dos nossos representantes

Estamos assistindo, desde a semana passada, à divulgação diária de ma­­térias sobre a Assembleia Le­­gislativa do Es­­tado do Paraná. Em jornalismo investigativo de qualidade, a Gazeta do Povo trouxe à tona situações irregulares, às quais se tenta dar uma aparência de legalidade com a edição suplementar de Diários Legislativos, que, por não estarem disponíveis ao cidadão, não cumprem com um dos requisitos fundamentais para a administração pública: a publicidade dos seus atos.

A falta de uma divulgação ampla certamente trará efeitos jurídicos e deve acarretar a responsabilização dos envolvidos, com a devolução ao erário dos recursos pagos ilegalmente. A Ordem dos Advogados do Brasil formalmente solicitou ao Ministério Púbico do Paraná que promova as medidas destinadas à apuração da verdade e responsabilização dos envolvidos.

Ao ser eleito, aquele que nos representará – quer no Executivo, quer no Le­­gis­­lativo – carrega sobre seus ombros todos os anseios da sociedade. As expectativas são de que cumpra com o seu papel, promovendo ações e medidas destinadas ao bem da população. Espera-se que saiba bem gerir os recursos públicos que são colocados à sua disposição. Ao pagar impostos, direta e indiretamente cobrados, com uma carga tributária massacrante, o cidadão espera que, no mínimo, eles sejam bem aplicados.

Então, nestes novos tempos de uma acelerada informatização, a palavra da moda é transparência. Transparência no Judiciário, no Legislativo e no Executivo. Hoje, os fatos são divulgados em tempo real. Todo o acervo de leis está disponível a um toque, em qualquer computador que esteja ligado à rede de internet, em qualquer lugar do planeta. Sa­­bemos so­­bre tudo o que existiu e existe sobre as no­­vas proposições, os novos projetos, as várias formas de interpretação.

Certamente entre as informações deveriam estar os atos destinados ao provimento de cargos, tabelas salariais, concursos, cargos em comissões etc. Não é o que se viu na Assembleia deste Estado, quando nem mesmo o exemplar físico dos Diários Legislativos é encontrado com facilidade.

Ao homem público, que exerce um mandato popular, interessa a transparência na sua forma mais ampla. Esse é o ca­­­minho para que todos saibam sobre a sua atuação. Aqueles que dedicam-se de cor­­po e alma à causa pública têm total interesse em ver seus atos divulgados.

Por essa razão, esperamos dos nossos representantes a rápida e rigorosa apuração das gravíssimas irregularidades apontadas, com o afastamento e a punição dos envolvidos, nunca esquecendo que a celeridade não é inimiga da ampla defesa, sempre assegurada a qualquer cidadão.

Ao mesmo tempo, esperamos que se to­­mem medidas imediatas para evitar que tais fatos se repitam. Em relação à publicidade, algumas simples providências podem ser recomendadas, como a inclusão na rede de internet dos atuais e dos antigos exemplares, com a sua distribuição diária às bibliotecas pú­­­­blicas. Ou, melhor ainda, a simples utilização do Diário Oficial do Estado do Paraná.

José Lucio Glomb é presidente da OAB-PR

Gazeta do Povo – 20-03-2010

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Natalia Nascimento Clemente Data: 30.01.2018 18:38 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018 -01-Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de CARLA C. FRETESCHI do NASCIMENTO Data: 14.02.2018 14:06 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a

Total de Resultados: 14187

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover