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02/08/2010 - 17:15 - CARTÃO DE CRÉDITO NÃO SOLICITADO

 Nome Completo: terezinha lima de jesus

 E-mail: terelima15@hotmail.com

 Cidade: Salvador

 Estado: BA

 Conheceu: site da loja

 

 Reclamação:  Idignei-me com  a atendente da C & A que de usando de má fé enviou dados meus ao cartão de crédito visa mesmo sem minha assinatura no formulário impresso. Na minha presença, solicitei que fosse  cancelado pois não tive nem tenho interesse em tê-lo. Para minha surpresa recebo a 05(cinco) dias na minha residência um cartão C & A visa que para cancelar venho tendo enorme problema.

Cadastro recebido pelo sistema interno do site RECLAMANDO.

 

Curitiba, 02 de agosto de 2010.

Resposta.

Caro (a) Internauta,

 

 Faça uma reclamação nos Juizados Especiais Cíveis e peça uma indenização por danos morais de vinte salários mínimospor terem-lhe enviado o cartão sem autorização. Imprima uma cópia do acórdão abaixo e junte à sua reclamação. Não precisa de advogado e nem haverá despesa.

 

31/07/2009 - 17:25 - Santander terá de indenizar cliente que recebeu cartão não solicitado

A 20ª Câmara Cível do TJ do Rio condenou o Banco Santander a pagar indenização de R$     10 mil, por danos morais, a um consumidor por ter enviado cartão de crédito não solicitado e emitido faturas com cobranças relativas a seguro de perda e roubo. José Miguel Azeredo Maciel, que tem mais de 60 anos, recebe, desde março de 2007, faturas com débitos cada vez mais altos, mesmo já tendo solicitado o cancelamento do referido cartão e ajuizado ação contra o banco. Ele ficou, inclusive, impossibilitado de abrir uma conta poupança no banco réu, por causa do suposto débito.

Segundo a relatora da apelação cível, a juíza de Direito substituta de desembargador Cristina Serra Feijó, houve falha na prestação do serviço, que se mantém, até hoje, com total descaso com o autor e com a Justiça.

`A conduta da instituição financeira tem viés desrespeitoso não apenas ao consumidor, mas também ao Judiciário. As instituições financeiras podem errar, uma vez que são compostas de seres humanos, portanto, falíveis. O problema não está no erro em si, mas na demora injustificada em repará-lo. Esta desídia é que gera a sensação de frustração, de irritabilidade, de descrédito e de desalento`, afirmou a magistrada.

Para ela, ainda, a indenização por danos morais deve ter a finalidade punitivo-pedagógico, e não gerar o enriquecimento. Por isto, a desembargadora reduziu o valor do pedido inicial que era de R$     24.900, para R$     10 mil.

O réu foi considerado revel, na sentença de primeira instância, presumindo-se então verdadeiros os fatos narrados pelo autor. Recorreu depois da decisão, em segunda instância e já consta recurso especial no TJ.

Apelação cível nº 2009.001.03567
 
Fonte: TJRJ, 24 de julho de 2009. Na base de dados do site www.endividado.com.br / www.reclamando.com.br

 

 

ALERTAS DO RECLAMANDO:

ANTES DE COMPRAR PESQUISE NESTE SITE SOBRE A  IDONEIDADE DO SITE OU DA LOJA COM QUEM PRETENDE NEGOCIAR.

LEIA O CONTRATO OU DOCUMENTO ANTES DE ASSINAR. PARA DEFENDER SEUS DIREITOS DE CONSUMIDOR RECORRA SEMPRE AO PROCON E AOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS.  BRIGUE PELOS SEUS DIREITOS – DENUNCIE SEMPRE OS VIGARISTAS DA INTERNET NA POLÍCIA – PESQUISE NESTE SITE DEZ PASSOS PARA UMA COMPRA SEGURA PELA INTERNET.  PALAVRA – CHAVE: COMPRAS PELA INTERNET OU DEZ PASSOS.  CUIDADO COM OS PREÇOS BAIXOS. ¨ ESMOLA DEMAIS O SANTO DESCONFIA!

            José do Espírito Santo Domingues Ribeiro

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  terezinha lima de jesus
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