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28/12/2010 - 16:59 - ATENDENTE DO PARQUE HOPI HARI DISCRIMINA CRIANÇA PORTADORA DE NECESSIDADES ESPECIAIS, DIZ O PAI, CLODOALDO LEANDRO ESQUETINE

RECLAMANTE

Nome Completo:CLODOALDO LEANDRO ESQUETINE

E-mail: lesquetine@ig.com.br

Cidade: VOTORANTIM

Estado: SP

Conheceu: GOOGLE

RECLAMADO (A):  parque Hopi Hari

Reclamação

No dia 23/09/2010 estive no Hopi Hari, já fui outras vezes, mas desta vez criou-se uma expectativa diferenciada pois iria com minhas 2 filhas e esposa. Comprei 3 passaportes pois minha filha caçula não paga por ter menos de 4 anos, fui ao consulado Hopi Hari em Sorocaba tirei informações,pois minha filha de 6 anos é cadeirante e lá me falaram que ela paga entrada inteira, até aí tudo bem, pois ela desfrutaria de vários brinquedos "imaginei"! Na entrada do parque como minha filha por ser cadeirante recebeu uma tal de "Karta di Hopi Hari" que se conhece por código azul escrita pela atendente Juliana, que ela só poderia brincar em determinados brinquedos, segundo ela por motivo de segurança, até aí tudo bem então questionei sobre ela não poder brincar no brinquedo "rio bravo" e ela me convenceu que por motivo de segurança não era permitido. Resumindo, nossa ida ao Hopi Hari foi muito frustrante pois ela ficou limitada a brincar em apenas 5 brinquedos no Giranda mundi,

  Giranda pokotó, parkid, Komboio e Bugabalum pois Kastel di lendas que seria o mais legal para ela não funcionou o dia inteiro, mas tudo isso não éra problema, o pior foi quando minha filha caçula foi ao Chabum playglound aquatico e a Heloísa tambem quiz ir. Pois nós como pai jamais vamos querer colocar nossos filhos em risco de segurança, mas este brinquedo não oferecia risco algum para ela, quando quiz colocar ela neste brinquedo a atendente me barrou, por não estar autorizado neste papel Karta di hopi hari, mesmo eu autorizando e me responsabilizando por este fato ela não liberou, lembrando que eu paguei o passaporte inteiro, ela me falou que eu não poderia acompanhar minha filha no brinquedo, pois minha filha estava chorando e não havia mais com quem argumentar, eu gostaria de saber o risco que este brinquedo poderia ocasionar, há a tem mais havia neste brinquedo dois meninos gemeos com menos de um ano em que esta atendente liberou não só a mãe como tambem a avó para atende-los. Nenhuma atendente conhece as limitações da minha filha como eu e a mãe que estávamos presente e avaliamos que não havia problema algum da minha filha participar daquela atividade, sinto que vcs do Hopi Hari deveriam procurar obter mais informações com os pais dos especiais ao invéz de limitarem sem ao menos ser informado dos limites, Aos atendentes do Hopi Hari não excluam os especiais, mas procurem incluirem na sociedade, aquela quinta-feira 23/09/2010 já mais vou esquecer, não por mim mas pela minha filha, eu e minha esposa tentamos fazer de tudo para ela se envolver até levei ao parque, mas antes não tivesse levado pelo menos não estaria sofrendo ao ver minha filha chorando, por algo que não havia risco algum e tambem por uma coisa que eu havia pago.

 

Postei este texto de reclamação do Hopi Hari em varios outros site, procurando orientar as pessoas com relação ao desrespeito com os especiais, passado alguns dias uma telefonista do parque tematico me ligou, tudo o que ela me falou não me convenceu, pois jogou toda a culpa na atendente. Em cima desta atitude do Hopi Hari em querer achar culpado e não realmente conhecer o proprio erro, deixei claro pra atendente que comigo não vai acontecer mais, pois não vou mais no parque, mas vou continuar reclamando pois o que minha filha passou, não quero que ninguem passe!!!!

Cadastro recebido pelo sistema interno do site RECLAMANDO.

 

Resposta

Curitiba 27 de dezembro de 2010

Prezado (a) Internauta,

Primeiramente pedimos desculpas pela demora em responder a sua reclamação o que foi motivado pelo grande número de reclamações recebidas pelo nosso site cujo sucesso depende da colaboração das vítimas, denunciando os maus comerciantes. Os patrões são civilmente responsáveis pelos atos ilícitos praticados por seus empregados ou prepostos. Se porventura, ao receber esta resposta você ainda não tenha resolvido o seu problema, faça uma denúncia no PROCON e uma reclamação nos Juizados Especiais Cíveis de sua cidade ou Comarca, sem necessidade de advogado e sem nenhuma despesa a pagar. Você pode pedir uma indenização de vinte salários mínimos por Danos Morais pela falta de respeito ao consumidor e, principalmente a uma pessoa deficiente.  A reclamação poderá ser igual a esta, basta acrescentar no final o pedido de indenização.

O (A) RECLAMADO (A) PODERÁ OFERECER RESPOSTA PREENCHENDO O FORMULÁRIO ¨ FAÇA SUA RECLAMAÇÃO ¨  , MAS A MATÉRIA SOMENTE SERÁ REMOVIDA DO SITE A PEDIDO DO RECLAMANTE.   

 

ALERTA DO SITE RECLAMANDO

Antes de comprar, pesquise no site reclamando a idoneidade do site ou loja com quem você pretende fazer suas transações comerciais. Leia atentamente o contrato ou documento, antes de assiná-lo. Para defender seus direitos de consumidor recorra sempre à Delegacia de Polícia de Crimes na Internet; ao PROCON; aos Juizados Especiais Cíveis de sua Comarca; aos Juizados Especiais Criminais de sua cidade ou comarca; ao Ministério Público. Pesquise neste site ou no Google pelas palavras chaves: 10 passos; ou dicas; comprar segura. Tome cuidado com preços muito baixos. ¨ Esmolas demais até os Santos desconfiam¨

José do Espírito Santo Domingues Ribeiro.

VEJA NO LINK ABAIXO PROJETO DE LEI Nº 7.459, DE 2010 DE AUTORIA DO DEPUTADO FEDERAL CELSO RUSSOMANNO VISANDO PROTEGER OS CONSUMIDORES CONTRA SITES QUE OS LUDIBRIAM. PESQUISE PELAS PALAVRAS-CHAVE: RUSSOMANNO- TRAMITA
OU PROJETO.

(http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=523478&Limite=Nhttp://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=523478&Limite=N)Autor: Celso Russomanno - PP/SP.Data de apresentação: 8/6/2010
Ementa: Obriga as pessoas jurídicas que comercializem produtos ou serviços pela Internet a informar seu número no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ, e o endereço e o telefone de suas instalações físicas.

Despacho: Às Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Defesa do Consumidor e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD). Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Ordinária

01/12/2010 – Encerrado o prazo para emendas ao projeto. Não foram apresentadas emendas.

16/12/2010  - Devolvida sem Manifestação.

 

 

 

 

 

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  CLODOALDO LEANDRO ESQUETINE
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