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11/01/2011 - 13:05 - PONTO FRIO ENTREGA MÓVEIS, MAS NÃO CUMPRE PRAZO PARA MONTAGEM, DIZ Andréa Rodrigues Simões

 

Reclamante

 Nome Completo: Andréa Rodrigues Simões

 E-mail: gigabyte4@bol.com.br

 Cidade: Rio de Janeiro

 Estado: RJ

 Conheceu: google

RECLAMAÇÃO

Comprei no Ponto Frio (GLOBEX UTILIDADES S/A-LJ431-BANGU2 um armário Taiti com 3 portas de correr no dia 29/09/2010 as 16:15  onde fui comunicada de que em até 5 dias úteis a montagem aconteceria , portanto achei mais viável , ao contrário de esperar os 5 dias úteis , preferi agendar , e assim nã propria loja (Av. Côngo de Vasconcelos ,250 Bangu RJ Cx :1348/ CNPJ33.041.260/0018-02 IE:77.191.380 - Versão :v1.00 nº SERIE: 05109383901417115,  Para os dias 14 ou 15 de outubro no máximo  , assim sendo feito tal agendamento fiquei no aguardo e nada foi feito , nem uma satisfação foi dada , entrei em contato por enúmeras vezes e me orientaram a reagendar uma nova data , assim iniciando meu sofrimento , pois foi agendada a data para hoje(18/10/2010 até as 18:00 ) fiquei aguardando e ligando o dia todo , pois ninguem me ligou ou me deu uma satisfação e sempre que eu tentava o sac , o mesmo encontrava-se em manutenção , bem , de tanto eu tentar consegui falar com o atendente André , onde o mesmo falou-me que teria +1x que reagendar nova data e agendou a data para o dia 20/10/2010 em carater de urgência !!! Pois bem comuniquei a ele o absurdo , uma vez que minha casa é pequena e está toda desarrumada por conta do aguardo da montagem não cumprida , tenho 2 crianças em casa onde correm o risco de se acidentarem por tal desordem causada por eles , pois se tivessem cumprido tal agendamento eu não estaria a passar por tal problema ! Adquiri o nº de protocolo do atendente André de nº 157.2010.2213.219 > Será preciso eu entrara na justiça , por todos estes danos ? 

Resposta

 

Pedimos desculpas pelo atraso para responder-lhe, fato ocasionado pelo grande número de reclamações que nos chegam diariamente o que demonstra a grande receptividade de nosso veículo de reclamações na luta para chamar a atenção das autoridades competentes para o sério problema com os estelionatários da web. Aliás, mesmo que já tenha solucionado o problema nada impede que cobre os danos morais pelos aborrecimentos sofridos durante todo o tempo até a solução do caso.

 

Por isso, se porventura, ao receber esta resposta você ainda não tenha resolvido o seu problema, denuncie ao PROCON e faça uma reclamação nos Juizados Especiais Cíveis de sua cidade ou Comarca, sem necessidade de advogado e sem nenhuma despesa a pagar. Você pode pedir uma indenização de vinte salários mínimos por Danos Morais pela falta de respeito ao consumidor.Aliás, mesmo que você já tenha solucionado o problema entre com a reclamação.

ALERTAS DO SITE RECLAMANDO

Antes de comprar, pesquise no site reclamando a idoneidade do site ou loja com quem você pretende fazer suas transações comerciais. Leia atentamente o contrato ou documento, antes de assiná-lo. Para defender seus direitos de consumidor recorra sempre à Delegacia de Polícia de Crimes na Internet; ao PROCON; aos Juizados Especiais Cíveis de sua Comarca; aos Juizados Especiais Criminais de sua cidade ou comarca; ao Ministério Público. Pesquise neste site ou no Google pelas palavras chaves: 10 passos; ou dicas; comprar segura. Tome cuidado com preços muito baixos. ¨ Esmola demais até os Santos desconfiam ¨

José do Espírito Santo Domingues Ribeiro.

sites que não respeitam os direitos dos consumidores

01. www.mptudo.com.br;

18 . www.oquecomprar.com.br;

02. www.mpxshop.com.br;

19. www.mp22.com.br

03. www.ricardoeletro.com.br;

 20.www.sidlar.com.br

04. www.trinitysolutions.com.br

 21. www. stddigital.com.br

05.www.compradachina.com

 22. www. planetaofertas.com.br;

06.www.compredachina

 23. Shampoo ou Kit escurecedor

07. www.fortec58.com.br;

 24. www.yesline.com.br

08. www.postaisbrasil.com.br;

 25. www.pentashop.com.br

09. www.tudonlineprodutos.com.br;

 26. www.shoppingmegaofertas.net

10. www.moip.com.br;

 27. atacadaodosmoveis.com.br

11. www.bergere.com.br;

 28. www.cdfdistribuidora.com.br

12. www.dgsonline.com.br;

 29. www.mpofertas.com.br

13. www. fenixdooriente.com.br;

 30. www.kitesite.com.br

14. www.airsoftguns.com.br;

 31. www.rmnotecenter.com.br

15. www.fatordigital.com.br

 33 . www.bradsclub.com.br

33. www.tellimports.com.br

 34 . www.tecnomania.com.br 

35. www.pontofrio.com.br

 36. www.shoptime.com.br

37. www.watchbeef.net

 38.www.comprediretodachina

39.www.todaoferta.com.br

 

O (A) RECLAMADO (A) PODERÁ OFERECER RESPOSTA PREENCHENDO O FORMULÁRIO ¨ FAÇA SUA RECLAMAÇÃO ¨, MAS A MATÉRIA SOMENTE SERÁ REMOVIDA DO SITE A PEDIDO DO RECLAMANTE.              

VEJA NO LINK ABAIXO PROJETO DE LEI Nº 7.459, DE 2010 DE AUTORIA DO DEPUTADO FEDERAL CELSO RUSSOMANNO VISANDO PROTEGER OS CONSUMIDORES CONTRA SITES QUE OS LUDIBRIAM. PESQUISE PELAS PALAVRAS-CHAVE: RUSSOMANNO- TRAMITA
OU PROJETO.

(http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=523478&Limite=Nhttp://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=523478&Limite=N)Autor: Celso Russomanno - PP/SP.Data de apresentação: 8/6/2010
Ementa: Obriga as pessoas jurídicas que comercializem produtos ou serviços pela Internet a informar seu número no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ, e o endereço e o telefone de suas instalações físicas.

Despacho: Às Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Defesa do Consumidor e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD). Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Ordinária

01/12/2010 – Encerrado o prazo para emendas ao projeto. Não foram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Andréa Rodrigues Simões
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