Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Cotas de transporte e telefone 'escapam' do Portal
Curitiba - A estreia ontem do Portal da Transparência da Assembleia Legislativa (AL) do Paraná na internet foi parcial....
Coluna do leitor
A Confederação Nacional do Transporte (CNT), chapa branca do governo federal, aponta em pesquisa que 73,9% dos...
veja mais

 
10/03/2011 - 14:20 - Coluna do Leitor – Opinião de Leitores da Gazeta do Povo - 05/03/2011

Arena inflacionada 1

Quem deve pagar pelas obras, não só da Arena, mas nos demais estádios brasileiros, são os próprios clubes e empresas privadas que investiriam no complexo (Gazeta, 04/2). Sou totalmente contra o uso de dinheiro público em construção ou reforma de estádios. Se o clube não tem condições de arcar com as obras, então não deve entrar num processo desses.

Cláudio Aguiar, Guarapuava.

Arena inflacionada 2

A opção pela Arena para sediar a Copa do Mundo foi um erro. A cidade de Curitiba e o estado do Paraná precisam, e merecem, de um estádio digno. As autoridades deveriam ter optado por construir um estádio. Curitiba não poderia ficar fora da Copa do Mundo, porém, não financiando um estádio para um time. Potencial construtivo não faz diferença.

Valdonir de Paula

Requião na prefeitura

Essa possibilidade de o senador Roberto Requião se candidatar à prefeitura de Curitiba (Gazeta, 04/2) é uma falta de respeito ao voto do cidadão que o elegeu ao Senado. O senador irá jogar fora seu mandato (ele já evitou que outros candidatos, como Gustavo Fruet, se elegessem) simplesmente para ajudar em uma jogada política de partido.

Karen V. Czachorowski

Corte no orçamento

Apesar de alguns comentaristas políticos estarem elogiando o corte de R$    50 bilhões no orçamento decretado pela presidente Dilma Rousseff, alegando que ela deu um exemplo de austeridade após a gastança desenfreada de 2010, é bom que se lembre que além de ter sido a principal beneficiária dos gastos abusivos em ano eleitoral, a atual presidente fazia parte do “núcleo duro” do governo passado. Assim teve responsabilidade direta sobre os abusos cometidos. Quanto à política externa, não é que a atual seja algo de excepcional, mas sim que a diplomacia lulista é que era uma aberração.

Sandro Ferreira, Ponta Grossa.

Carnaval

Sobre a coluna de Fernando Martins “O carnaval e a utopia do Brasil” (Gazeta, 02/3), o carnaval realmente é a síntese do Brasil que mantém velhas estruturas baseadas em discursos demagógicos.

Larissa Oliveira

Carnaval em Curitiba

Sinceramente, ainda não sei o que o carnaval representa. Somente refle­­­te que este país é uma festa só. No Brasil existe uma tradição: traba­­­lhe menos e será feliz. Curitiba não tem tradição nem jeito para o carnaval.

Carlos J. Barroso

Homeschooling

Os filhos não estão sob domínio exclusivo dos pais. Garantir o desenvolvimento das crianças, logicamente, faz parte da obrigação deles. Entretanto, isso não implica necessariamente que os progenitores devam interferir em tudo na vida dos filhos. A educação intelectual, aquela que se aprende nos livros, não é semelhante à educação afetiva e psicológica. Os pais devem fornecer a educação psicológica e afetiva a seus filhos, mas a intelectual devem deixar para a escola.

Marcelo Nakamura

Trotes

É com pesar que assistimos todos os dias, não só aos trotes, mas à falta de punições. Nossos órgãos que deveriam combater são ineficientes. As leis são duras somente no papel, e cada um faz o que quer.

Ênio Elimar Bonatto

Táxis em Curitiba 1

A falta de táxis em Curitiba é gritante. O vereador Jairo Marcelino não deve fazer uso desse prático e econômico meio de transporte. Será que ele já tentou chamar um carro via cooperativas, ou ficou parado em um ponto aguardando um táxi em dia de chuva? Sou a favor do aumento da frota.

Clélia Connor Salmon

Táxis em Curitiba 2

Pesquisem a realidade de Buenos Aires. Lá, não existe motoboy, pois tudo é feito de táxi. O transporte é barato, por isso os portenhos usam o serviço com assiduidade. Muitos nem sequer possuem carro em casa porque não precisam, já que o transporte em táxis é mais vantajoso. Buenos Aires tem o dobro da população de Curitiba, mas a frota de táxis é 20 vezes maior. Basta parar na rua e quase de imediato um táxi aparece.

Eduardo Sabedotti Breda

Redução da violência

Entendo que ações políticas e sociais efetivas são a solução mais imediata. Projetos de lei, como este do deputado federal Francischini de retirar o auxílio-reclusão das milhares de famílias dos presos no país, são extremamente maléficos no combate à violência. Amparar as vítimas dos crimes e os familiares dos presos parece ser um caminho mais profícuo e eficaz. É hora de debater o assunto com inteligência e apoio científico.

Vanessa Silotti

Forças Armadas

Desde o governo Fernando Henrique Cardoso, passando por Lula e agora por Dilma, observamos um processo de desmonte e sucateamento das nossas Forças Armadas, através do corte de verbas e dos baixos salários pagos aos oficiais. Outro motivo para o abandono de nossas forças militares é de origem ideológica: existe claramente um revanchismo presente, já que durante o Regime Militar a esquerda e os militares estavam em lados opostos. Agora que a esquerda chega ao poder ela age retaliando e prejudicando as nossas Forças Armadas.

Éric Tratz Hubie

Ações populares 1

Eu acho que os brasileiros de fato não conhecem o direito de entrar com ações populares porque senão esses políticos não teriam uma vida tão fácil. Além disso, o governo do Paraná já estaria respondendo pela falta de Defensoria Pública.

Carlos Enrique Santana

Ações populares 2

Além da falta de civismo e descrença de alguns, a educação não investe em seres pensantes. Somos programados para não lutar, apenas calar e choramingar pelos cantos. Afinal, justiça e mudança são para poucos.

Jaqueline de Godoy Leal

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

Gazeta do Povo – 05-03-2011

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Natalia Nascimento Clemente Data: 30.01.2018 18:38 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018 -01-Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de CARLA C. FRETESCHI do NASCIMENTO Data: 14.02.2018 14:06 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a

Total de Resultados: 14187

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover