Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Sim, podemos cantar hinos
Ademais, tomara que com os hinos – se as escolas assim o quiserem, que fique lavrado – voltem as aulas de canto, tirando...
Haja saco
Não se trata da disputa pelo furo, pela exclusividade da notícia ou do comentário que também contamina a mídia...
veja mais

 
26/11/2007 - 14:58 - Igreja - Consciência negra

Igreja

"Lamentáveis as afirmações do senhor Francesco Scavolini no artigo "Sujeira na igreja" ("Tendências/ Debates", 19/11).

Sugiro que, da próxima vez, antes de fazer afirmações sensacionalistas e parciais acerca da igreja, da qual insinua ser membro, o autor procurasse conhecer um pouco mais sobre eclesiologia e sobre os Evangelhos.

O artigo revelou um profundo desconhecimento não apenas das pessoas citadas como também da própria missão da igreja no Brasil e do seu papel profético.

Com a publicação desse artigo, a Folha prestou um desserviço à igreja e à sociedade, colocando em descrédito pessoas que desenvolvem trabalhos sociais de profunda respeitabilidade."

JOSÉ CARLOS PEREIRA , padre, doutor em sociologia pela PUC-SP (Osvaldo Cruz, SP)
 
"O doutor Francesco Scavolini, em estilo cristalino, incisivo e contundente, com brilhante poder de síntese, fez o diagnóstico real da sujeira da igreja, fazendo ressoar sua indignação contra tal estado de coisas, à semelhança do profeta caipira Amós do Antigo Testamento, tachado de conspirador pelo então poder sacerdotal: "Amós tem conspirado, a terra não pode sofrer todas as suas palavras" ("Livro de Amós').

Parabéns ao articulista pela firmeza de propósito, coragem e zelo pelas coisas não temporais."

AGNALDO LEITE DO SACRAMENTO (São Caetano do Sul, SP)
 
"O senhor Scavolini já pleiteou excomunhão pública para alguns personagens que ele cita em seu artigo "Sujeira na igreja".

Na verdade, ele não vê a hora de a igreja reeditar os tribunais da Inquisição. E, ao que parece, ele estaria na primeira fila para assistir à cremação daqueles que ele julga hereges.

Também é espantoso ver um "doutor em jurisprudência" e "especialista em direito canônico" cometer a injustiça de acusar uma pessoa da igreja e condená-la à execração pública sem que nenhum tribunal tenha se pronunciado contrariamente a ela.

Scavolini usa pronunciamentos do papa fora do contexto em que foram ditos para sugerir excomunhões e maldições. Por fim, ele, que vê uma condenação direta do papa à Igreja Católica no Brasil, maliciosamente omite que o mesmo papa tem testemunhado o seu carinho por esta igreja, fazendo do cardeal Hummes seu colaborador direto em Roma e de dom Odilo Pedro Scherer cardeal da mesma igreja."

ANTONIO APARECIDO PEREIRA , cônego, jornalista e membro do clero diocesano de São Paulo (São Paulo, SP)
 
"Sou católica e amo a minha religião. Torço para que o artigo de Francesco Scavolini chegue até os olhos do mais alto escalão do clero.

Assim quem sabe eles acordem e vejam o porquê de muitos católicos acabarem partindo para outras religiões.

Onde fica aquilo que eles pregam?"

LUCIANA R. DE OLIVEIRA (São Paulo, SP)

Consciência negra

"Este feriado de hoje é uma vergonha nacional. País multirracial que somos, é um grande preconceito criar um feriado para a consciência de uma "raça", pois deveriam ser privilegiadas também as demais.

Mas aí imaginem um feriado para a consciência judaica, que muito merece pelo muito que sofreu esse povo, para a consciência árabe, pelo tanto que sofrem hoje, para a consciência indígena, pelas terras tomadas, e por aí vai. Seriam tantos os feriados que nossa vida seria uma eterna folga.

Que os vereadores paulistanos, pelo nosso bem e de nossa economia, revoguem esse feriado ridículo antes que ele se alastre pelo Brasil."
JORGE DERVICHE FILHO (Curitiba, PR)

Leia mais cartas na Folha Online
www.folha.com.br/paineldoleitor

Serviço de Atendimento ao Assinante: 0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman: 0800-15-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Leia também neste site “Sujeira na Igreja”

Folha de São Paulo – 20.11.2007

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Folha de São Paulo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Natalia Nascimento Clemente Data: 30.01.2018 18:38 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018 -01-Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de CARLA C. FRETESCHI do NASCIMENTO Data: 14.02.2018 14:06 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a

Total de Resultados: 14187

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover