Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Garagens causam dano ambiental
As construtoras e incorporadoras de Curitiba estão propondo mudanças na legislação que estabelece os parâmetros para...
Leia as reclamações abaixo e fique alerta
Para visualizar a matéria na íntegra, clique no título
veja mais

 
19/04/2011 - 14:48 - Coluna do Leitor - Opinião de Leitores da Gazeta do Povo

Servidores transferidos 1

Ainda existe muito a ser feito para moralizar a Assembleia, mas a transferência de inativos é, com certeza, válida. Essas pessoas são concursadas para trabalharem no setor público e, assim, podem ser mobilizadas a setores públicos onde seus serviços sejam mais necessários (Gazeta, 15/4).

Stella Maris Lotz

Servidores transferidos 2

Os servidores que serão transferidos da Assembleia Legislativa para o Secretária de Justiça do governo estadual devem atuar na área para a qual fizeram o concurso, pois a Constituição Federal diz que para ingressar no serviço público tem de ter passado pelo concurso. Atuar em outro local caracteriza desvio de função e isso dá processo administrativo.

Marlene Pereira Ozório

Lula, FHC e o povão

Concordo plenamente com o ex-presidente Lula, o povão sem dúvida é a razão de ser do Brasil. O povão elegeu o Tiririca e provavelmente também é o responsável pela eleição de dezenas de vereadores, deputados estaduais e federais que após eleitos desdenham da sociedade e nada fazem em prol do povão que os elegeu (Gazeta, 15/4).

Edgard C. de Albuquerque Neto

Infraestrutura para Copa

Para começar, o Brasil não deveria sediar a Copa de 2014. São custos para os cofres públicos e benefícios para a CBF e a Fifa (Gazeta, 15/4). Pelo que se conhece da classe política, o atraso nas obras deve ser premeditado, para depois serem feitas a toque de caixa, em caráter de urgência, situação que abre as portas para falcatruas e desvios nunca punidos.

Luiz Eduardo Hunzicker

Armas 1

Desarmar as famílias, deixando-as expostas à mercê e à sanha dos criminosos, será o mais correto, sendo notório que eles (os criminosos), não raras vezes, portam armas sofisticadas ou idênticas àquelas usadas pelas polícias? Por que não disciplinar a posse e o porte de arma, sob rigores da lei, e que qualifique quem deve e pode possuir e portar uma arma? Se somos todos iguais perante a lei, como ficam os direitos de igualdade consagrados na Constituição brasileira? Penso que o Congresso tem questões de maior relevância para o país do que uma nova consulta sobre o desarmamento. Porém urgem providências dos políticos e governantes nesse sentido.

João Darcy Ruggeri, advogado

Armas 2

Mais uma vez estão querendo transferir ao cidadão de bem uma responsabilidade que não é dele. Bandido não devolve arma! Os poderes constituídos estão sem moral! Legislativo não sabe fazer leis e ainda por cima quer impor mais um plebiscito – Executivo não fiscaliza e não explica o trânsito e comércio clandestino de armas – o Judiciário ainda não aprendeu tratar a impunidade com a celeridade que merece. Agora vem o presidente do Senado, que não está com muita moral, querer enganar o povo com esta infeliz proposta de plebiscito. Sugiro um plebiscito para os péssimos serviços prestados pelos poderes constituídos.

Pedro I. Ceccon, economista aposentado

Armas 3

No Brasil nada pode ser afirmar que em termos de lei é definitivo, simplesmente porque não cumprem as leis existentes. O referendo cairá novamente na vala de que o cidadão pode ter uma arma em casa para a sua defesa. Quem defenderá o homem da zona rural? O sistema de segurança não protege nem delegacias, cujas armas às vezes são roubadas. E assim os políticos tentam anular os efeitos da grande tragédia, tentando com seus discursos cansativos buscar o que o país não tem: segurança para ninguém.

Marcelo Zanello Milleo

Transporte público

Não é a cor nem o tamanho do ônibus que resolvem os problemas do sistema de transporte urbano de Curitiba, moderno para os anos 70 e arcaico para os dias de hoje. Finalmente vejo na imprensa uma análise das vantagens e desvantagens dos vários meios de transporte urbano, mas convém lembrar que, enquanto algo sobre trilhos for proibido pelo lobby das empresas de ônibus, não há solução viável. Causou espanto para mim que a Urbs seja uma sociedade anônima e não uma empresa municipal. Vereadores serem sócios da Urbs é algo que não consigo entender. As empresas de ônibus também não são? Não estão colocando o coelho para vigiar a plantação de alface ou o rato para vigiar o queijo?

Márcio Falabello

Juízes ameaçados

Minha sugestão é que, quando houvesse casos polêmicos e de grande repercussão no julgamento, viessem juízes de outras comarcas para realizar o julgamento. Claro que isso demandaria tempo para que o magistrado tivesse conhecimento do processo como um todo, mas assim evitaria ameaças, terminaria o julgamento e voltaria pra sua comarca.

João Burilli Filho

Psicólogos na escola

Conforme noticiado nesta Gazeta, o deputado Roberto Aciolli apresentou projeto de lei prevendo a realização de exames psicológicos nos estudantes. Deixo a sugestão que esses exames sejam estendidos aos nobres parlamentares. Acredito que evitaríamos, assim, muitos dissabores.

Marcos de Franco

Coritiba

Este ano tem sido maravilhoso para o Coritiba, e acredito que alguns ajustes poderão nos levar a Libertadores no ano que vem, mas para isso é preciso contratar mais alguns jogadores, como, por exemplo, mais um lateral, o Jonas deixa a desejar. O Eltinho precisa voltar e aprimorar mais o passe e o cruzamento, a zaga merecia mais um jogador de reposição com mais rapidez, e para finalizar um centroavante nato para termos uma referência na frente quando o Bill não estiver bem, pois o Leonardo vai ser o reserva imediato, até que prove ao contrário. Agora se não tivermos nenhuma baixa ou venda no final do Paranaense nosso time não fica devendo para nenhum grande de São Paulo ou Rio e se manter o foco e o aproveitamento vai ser difícil perder no Couto.

Wilson José de Souza Ribas

Festival de Curitiba 1

O ponto alto foi o circo DNA, muito bem produzido e com artistas ótimos e humor inteligente. O ponto decepcionante foi a peça Comédia Russa, sem graça, chata, e que pretende fazer crítica ao serviço público sendo patrocinado pela Caixa e pela prefeitura do Rio.

Luciano Coelho

* * * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

Gazeta do Povo - 16-04-2011

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: edivaldo silva rocha E-mail: edivaldo.rocha@bol.com.br Cidade: riacho de santana Estado: BA Conheceu: internet Reclamação:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: NILVALDO E-mail: nilpeira@gmail.com Cidade: SALVADOR-BAHIA Estado: BA Conheceu: site Reclamação: Uma GANG comtendo crimes
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: NILVALDO E-mail: nilpeira@gmail.com Cidade: SALVADOR-BAHIA Estado: BA Conheceu: site Reclamação: Uma GANG comtendo crimes
RECLAMAÇÕES RESPONDIDAS EM 06 DE ABRIL DE 2017
RECLAMAÇÕES RESPONDIDAS EM 06 DE ABRIL DE 2017 -01- ASSUNTO: RECLAMAÇÃO VIA SITE RECLAMANDO DE FERNANDO FELIPE ALMEIDA DATA: 09.03.2017 23:28 DE: PARA: NOME COMPLETO: FERNANDO FELIPE ALME
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 08 DE MARÇO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 08 DE MARÇO DE 2017 -01- Nome Completo: marialuciadelimasoares E-mail: marialuciadelimasoares1@gmail.com Cidade: curitiba Estado: P
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE FEVEREIRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE FEVEREIRO DE 2017 -01- Nome Completo: Maria Benedita Masquete E-mail: benemasquette@hotmail.com Cidade: Sabáudia Estado: PR Conheceu: Internet Recl
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 03 DE FEVEREIRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 03 DE FEVEREIRO DE 2017 -01- Nome Completo: Fernanda E-mail: nandacavalcante.fisio@hotmail.com Cidade: sao bernardo do campo Estado: SP Conheceu: internet
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 15 de janeiro de 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 15 DE JANEIRO DE 2017 -01- Nome Completo: Edna Gonzalez Panes E-mail: ednapanes@hotmail.com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: internet (AAS Eletropaul
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE JANEIRO DE 29176-
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE janeiro DE 2017 -01- Nome Completo: Tobias Bárány Bartolomei E-mail: djtobem@gmail.com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Google
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016 -01- Nome Completo: warley cabral E-mail: cris.yek@hotmail.com Cidade: santa barbara do oeste Estado: PR Conheceu: saite Recla

Total de Resultados: 14176

Mostrando a página 1 de um total de 1418 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover