Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Coluna do leitor
Tornou-se comum e quase uma imposição julgar que as mulheres serão respeitadas se escandalizarem ou se igualarem aos...
Painel do Leitor
A presidente diz não se intrometer em assuntos das eleições municipais, mas a indicação do novo ministro contraria isso,...
veja mais

 
28/04/2011 - 14:13 - Coluna do Leitor - Opinião de Leitores da Gazeta do Povo

Desarmamento 1

Sobre a matéria “68% reprovam venda de armas” (Gazeta, 25/4) creio que falar em um novo plebiscito popular para o desarmamento no Brasil é um absurdo. Fere qualquer conceito de democracia que conheço. O que o povo decidiu em 2005 não vale? Acho que políticos estão se utilizando da tragédia ocorrida no Rio de Janeiro e o temor das pessoas com a falta de segurança no país para provocar o desarmamento da população. As 9,5 milhões de armas que estão ilegais no país não serão entregues? O que precisamos é de políticas de segurança mais sérias e combate ao tráfico de armas.

Vinícius Schreiner, jornalista, Cascavel

Desarmamento 2

Achei estranho o resultado da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas acerca da venda de armas. Segundo a pesquisa, 68% dos curitibanos seriam a favor da proibição desse comércio. Não é o que ouvimos nas ruas. Ademais, não nos esqueçamos que, às vésperas do referendo de 2005, as pesquisas diziam que a proibição seria aprovada por cerca de 80% da população.

João Luís V. Teixeira, advogado

Desarmamento 3

Um novo referendo sobre a venda de armas no país é demagogia barata, oportunismo governista sem nenhuma eficácia. O Estatuto do Desarmamento já disciplina, com rigor, a aquisição de armas. O problema é que nenhuma nova lei ou o próprio Estatuto impede a compra e uso ilegal, a não ser a fiscalização policial.

Roberto A. Trauczynski, empresário

Punição em sala de aula 1

Concordo com o projeto de autoria da deputada federal Cida Borghetti (PP-PR) que pretende estabelecer responsabilidades, deveres e punições a estudantes agressores (Gazeta, 23/4). Atos de vandalismo estão se tornando rotina no ambiente escolar devido à inexistência de limites que realmente eduquem.

Alcione Borges de Macedo Mali

Punição em sala de aula 2

Parabéns pela reportagem “Punição é levada à sala de aula” (Gazeta, 23/4). Gostaria de ver esse tema mais vezes no jornal. Precisamos não somente de regras, mas do cumprimento das mesmas. Acho que qualquer nação precisa de direitos e deveres e que devem ser cobrados radicalmente para não deixar que a liberdade vire bagunça.

Fernando Cândido

Transporte coletivo 1

É preciso fazer do transporte público prioridade e dos veículos, opção. Criar canaletas para todos os ônibus para que circulem bem e não fiquem parados no trânsito, como vemos hoje. Se eu estou no meu carro e vejo um ônibus parado atrás de mim, não trocarei meu automóvel pelo ônibus.

Paulo Juarez Bolik

Transporte coletivo 2

Acho o transporte coletivo de Curitiba realmente um modelo. É claro que o número demasiado de pessoas que dependem do transporte público prejudica esse tipo de transporte. Mas percebo o empenho das autoridades competentes para amenizar tal situação e melhorar sua qualidade.

Jonny Fabrício Novak

Metas do CNJ

Se lembrarmos que as metas definidas pelo Conselho Nacional de Justiça para o Poder Judiciário existem para resguardar o equilíbrio e a harmonia da sociedade com a aplicação das leis, o Judiciário do Paraná deve, mesmo, se esforçar para cumpri-las. No entanto, se continuar a se manter como um poder distante da maioria, permanecerá no seu atual estado.

Julio Cesar do Amaral Fróes

Rebaixamento paranista

Não sou paranista, porém senti bastante a queda do Paraná Clube para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Já era sabido que alguma coisa pior estava por vir. Uma campanha ruim na primeira fase e pouca melhora na segunda já nos mostrava que havia falta de investimento no clube e falta de profissionalismo da diretoria. Lamento muito pela torcida!

Roberto Medeiros

Waltel Branco

Waltel Branco é um dos maiores talentos musicais deste país. Tocou com os maiores músicos do mundo e fez arranjos extraordinários para peças não descartáveis. O maestro parnanguara tem talento puro! No Paraná, pouco valor se dá à prata da casa.

Carlos Nascimento

Leitura

Sobre a pesquisa Retratos da Leitura no Paraná, que radiografa como e de que maneira os paranaenses leem (Gazeta, 24/4), creio que o exemplo vem do berço. Meus pais eram semianalfabetos. Mesmo sem conseguir ler direito, meu pai assinava o Correio da Manhã que chegava lá em casa com um atraso de quatro dias. Ele, religiosamente, escondia o caderno dos quadrinhos. O filho que pegasse o jornal primeiro e lesse, ganhava como prêmio o caderno de quadrinhos. Aos 7 anos deu-me os primeiros livros infantis.

Rômulo Carvalho Netto

Mídias Sociais

Coritiba campeão

Bom demais! Me enche de orgulho o time da elite paranaense!

Ariana Amaro, pelo Facebook, sobre a vitória do Coritiba no Campeonato Paranaense.

Rebaixamento paranista 1

É uma pena ver meu Tricolor querido nessa situação.

Pedro Luiz Marcilio, pelo Facebook, sobre o rebaixamento do Paraná Clube para a segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Rebaixamento paranista 2

Uma clara demonstração de como não gerir um clube de futebol. Aliás, com plena ajuda da famigerada Lei Pelé.

Jean Colbert Dias, pelo Twitter, sobre o rebaixamento do Paraná Clube.

Litoral

Melhor maneira de ajudar o litoral: visitar a Ponta da Pita, em Antonina, linda por natureza .

Denise Lindbeck, pelo Facebook, sobre o turismo que volta a se aquecer em Morretes e Antonina.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

* * * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

Gazeta do Povo - 26-04-2011

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Natalia Nascimento Clemente Data: 30.01.2018 18:38 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018 -01-Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de CARLA C. FRETESCHI do NASCIMENTO Data: 14.02.2018 14:06 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a

Total de Resultados: 14187

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover