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29/11/2007 - 16:07 - RECLAMAÇÃO CONTRA AS LOJAS PONTO FRIO - Josimara.

Nome Completo: Josimara 
E-mail: 
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Conheceu: site procura
Reclamação: RECLAMAÇÃO PONTO FRIO
"Tive a infelicidade de fazer minha lista de Presentes de Casamento no Ponto Frio e faz exatamente um mês que tento trocar dois presentes recebidos com defeito e tenho tido problemas constantes. Recebi os presentes em minha antiga residência no dia 25/10. Pouco tempo depois da entrega, percebi que do lado de fora da caixa da cafeteira estava escrito “quebrado” e para meu espanto, quando verifiquei com mais detalhes, vi que realmente estava e ninguém da empresa viu. Liguei no SAC e registrei com a Sra. Marta uma ocorrência e informei à mesma que eu estava em novo endereço e solicitei alteração.

Sucedeu outra surpresa desagradável: um segundo utensílio estava quebrado, o liquidificador. Liguei para o SAC e abri nova ocorrência com a Sra. Andréa Lima, no dia 27/10 por volta das 12h40. A atendente prontamente me informou que trocaria a mercadoria indicando outro protocolo.Questionada sobre a alteração de endereço, ela não identificou nenhuma solicitação para tal troca, mas disse ter efetuado meu pedido através de outro protocolo. A atendente me deu o prazo final de troca para 12/11.

Como até o dia 12/11, por volta das 16h30, não obtive nenhum retorno, resolvi ligar novamente para o SAC. Depois de aguardar exatamente 27 minutos em linha, o Sr. Maurício me atendeu dizendo que a mercadoria não foi entregue por motivo de estar em falta no estoque, mas que ainda aquela semana eu os receberia. Fui presenteada com mais dois protocolos.

No dia 13/11 recebo em minha nova residência uma ligação do entregador da empresa dizendo não ter ninguém para receber as mercadorias, mas ele estava no antigo endereço. Interessante é que o telefone foi atualizado, mas o endereço não. O próprio entregador confessou ter o novo endereço e agendou a entrega em minha nova residência para o dia seguinte. Nenhuma novidade dizer que eles não efetuaram a entrega no dia 14/11.

Mais uma vez liguei para o SAC no dia 19/11 para saber o que aconteceu. A Sra. Priscila me informou que todos os procedimentos realizados até então pelos operadores anteriores estavam errados e que faria um novo pedido de mudança de endereço, o que me gerou mais protocolos.Também solicitou novamente a troca das duas mercadorias e me garantiu que isso ocorreria na quarta-feira, dia 21/11.

Acontece que mais uma vez não cumpriram com a palavra, e já sem paciência nenhuma liguei novamente para o SAC. O Sr. Leonardo Vieira me atendeu, ás 19h50, e quase não localizou os protocolos citados acima. Até que em determinado momento, o operador disse que a última operadora enviou a solicitação de mudança de endereço para o setor responsável e agendou a entrega para o dia 21/11, mas como o setor responsável não finalizou a alteração de endereço no sistema a entrega não pôde ser efetuada. Pessoas ficaram horas de trabalho à disposição em vão e ninguém sequer teve a preocupação de ligar avisando que não cumpririam o prazo combinado. O atendente disse não poderia fazer nada para me ajudar e eu teria que aguardar o prazo de 5 dias úteis. Percebendo que ninguém mais do SAC resolveria meu problema, pedi para falar com um supervisor, ou então que ele me desse um endereço onde eu pudesse resolver concretamente meu problema. Ele disse que a única forma de resolver era no SAC. Se eu estava pedindo outra forma para resolver é porque já havia tentado de tudo e não consegui. Pedi para o atendente se colocar no lugar do cliente, e ele, robotizado, limitava a dizer: “eu não posso fazer mais nada pela senhora”. E como se não bastasse tanto contratempo, o mesmo atendente Leonardo Vieira disse que não poderia ficar mais na ligação comigo, pois já havia passado das 20 horas, limite para atendimento do SAC, e desligou o telefone na minha cara. Ora, se o próprio Serviço de Atendimento ao Cliente não pode resolver uma situação que ela mesma criou, quem terei que procurar?

No dia 22 logo pela manhã enviei uma correspondência relatando todos estes fatos pelo “Fale Conosco” da empresa, e a única resposta recebida é que o problema foi enviado ao setor de lista de casamento.

Já se passaram os 5 dias úteis - prazo que me foi informado pelo último atendente que venceria no dia 23/11 e até o momento não recebi nenhum contato e muito menos meus presentes. O que eu faço agora se eu solicitei a troca dentro dos 7 dias e eles vêm me enrolando há um mês?

Cadastro recebido pelo sistema interno do site RECLAMANDO.
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Resposta.

Curitiba, 28/11/2007 - 21h10m

Prezada Senhora Josimara.

Entre com uma reclamação contra Loja nos Juizados Especiais Cíveis. Peça a troca dos produtos e uma indenização por danos morais. No pedido peça para o Juiz estipular uma multa diária pelo atraso na devolução do produto ou seu dinheiro.

No Juizado Especial Cível você não terá despesa e nem precisará contratar Advogado, podendo pedir uma indenização por danos morais de até 20 salários mínimos.

Já com assistência de Advogado você poderá pedir até 40 salários mínimos de indenização.

Consulte um Advogado. Talvez ele lhe cobre somente 20,00% no final da ação caso seja vitorioso.

Mantenha-me informado da solução.

José do Espírito Santo Domingues Ribeiro
Advogado - OAB-PR. 23.252 (Anterior: 6.536/76)


   

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  José do Espírito Santo Domingues Ribeiro
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