Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Relatório aponta indícios de fraude em lotes da transposição do São Francisco
Na semana passada, Dilma Rousseff recebeu congressistas do PR, fechando rodada de conversa com líderes do partido.
EDITORIAL Marcha a ré na transparência
Lei que dispensa agentes políticos de apresentar relatórios de trabalho representa retrocesso no combate à praga dos...
veja mais

 
19/05/2011 - 17:06 - Coluna do Leitor – Opinião de Leitores da Gazeta do Povo

Ideb do Paraná

Tenho certeza de que a avaliação escolar diária poderá ser um instrumento valioso para a melhoria do processo ensino-aprendizagem. Ressaltando que esse processo de avaliação diagnóstica servirá para o planejamento, sendo feita a retomada dos conteúdos curriculares. Precisamos ter claro quais são os nossos objetivos para que a educação melhore.

Maria Alice Dias de Souza

Acessibilidade nas escolas

Se os governantes investissem na nossa educação, em escolas com qualidade ao invés de utilizar o dinheiro que pagamos dos impostos em viagens, sobraria dinheiro para tornar as escolas mais acessíveis.

Alef Lopes de Souza

Cotas

Acredito que a mudança no sistema de cotas em universidades depende muito de uma mudança geral no sistema de educação. É preciso que os universitários de cursos de licenciatura tenham conhecimento detalhado sobre cultura e história afrodescendente para que possam ensiná-la em sala de aula. Os professores poderão enfatizar o direito que o aluno tem como cotista, pois muitas crianças e adolescentes acreditam que serão inferiorizados por entrarem na universidade por meio desse sistema.

Lais Ortiz Cardozo

Importação de carros

A respeito da decisão do governo brasileiro em suspender o processo automático de importação de automóveis (Gazeta, 13/5), vejo há oito anos a Argentina dita as regras no Mercosul e o nosso governo aceitando. Amizade e respeito pelos vizinhos é uma coisa, aceitar imposições e quebra de acordos internacionais, é outra. Nós consumidores poderíamos começar a boicotar os produtos argentinos nas prateleiras dos supermercados.

Humberto de Luna Freire Filho

Combustíveis

Demorou para o governo agir no sentido de barrar os preços absurdos dos combustíveis e demorou mais ainda para perceber a existência de cartéis. Espero que investiguem seriamente os postos de combustíveis, que há muito tempo costumam manter seus preços exatamente iguais, inclusive subindo os preços no mesmo dia. Se isso não é indício de um cartel então é muita coincidência!

João Silva, analista de sistemas

Frota irregular

Li sobre 30% da frota parananense roda de forma irregular (Gazeta, 12/5). Cobra-se, pelo meu entendimento mais blitze na cidade. Espero do Estado mais inteligência, isonomia e menos custos. Todas as estruturas de policiamento quando cobradas nos resultados reclamam de que tudo falta, inclusive contingente. Não falta blitz, falta eficácia.

Dimas do Nascimento

Código Florestal

É triste ver que interesse de poucos vale mais do que de muitos. Essa proposta de Novo Código Florestal vai no sentido oposto ao que todos estamos esperando (alterações climáticas, enchentes, deslizamentos). É muito mais rentável ter uma floresta em pé do que derrubada. O governo, ao invés de investir na tecnologia para a agricultura e pecuária para melhorar a produção, incentiva o desmatamento. Tenho medo que meus filhos e netos apenas conheçam florestas em fotos antigas.

Vanessa Crefta Bozza, estudante de Biologia

Anistia

Acho que os crimes cometidos durante a época da ditadura no Brasil devem ser esquecidos. Pensar hoje em julgamento de torturadores, como propôs o secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, não dá, pois já faz um bom tempo e eles estavam cumprindo as ordens que lhe foram dadas por superiores. Vamos esquecer os lados negativos e seguir em frente.

José Franco Silveira

Fantasmas da Assembleia 1

Para se colocar ordem na Assembleia, o presidente da Casa deveria ter pulso firme, como acontece com dirigentes de empresas privadas e de alguns poucos setores do poder público.

Darci Carraro Bueno

Fantasmas da Assembleia 2

Diante de sucessivos fatos que envergonham o paranaense, a pergunta é: até quando a Assembleia vai sangrar sem receber a certidão de óbito.

Mauro Xavier Biazi

Crime de homofobia

Uma bobagem essa história de tornar o preconceito contra homossexuais um crime! Já temos a criminalização da injúria, da difamação, da lesão corporal, temos o dano moral, enfim, para que serviria essa lei? Criminalizar a homofobia, criminalizar o preconceito racial, criar cotas em universidades só aumentam nossas diferenças sociais. Estamos estimulando uma “guerra silenciosa” entre seres que vivem num mesmo território.

Everton Marcelino de Souza

Irritação 1

Para controlar a irritação, seja você mesmo, seja educado, trate bem e respeite as pessoas, mas não deixe de expressar sua opinião. Não me deixo abater por nada e nem deixo que pessoa alguma me humilhe. Resolvo tudo na hora expondo minha opinião e em seguida esquecendo, vicendo apenas do presente.

Antônio Roberto Resende

Irritação 2

Estamos em uma época em que temos grande dificuldade para esquiva-nos de situações irritantes. Se ficamos em casa, ligamos a tevê e a maior parte do noticiário é banalidade e desgoverno, roubos e políticos corruptos. Tempos difíceis esses! Logo, sou bastante honesto em gritar aos quatro cantos que não sei como controlar a irritação.

Samoel M Bianeck

Erro médico

Já fui vítima de erro médico, há três anos, e não consegui um advogado que entendesse dos procedimentos médicos. Acho se tivessem mais advogados especialistas haveria mais punição.

Rozi Aparecida Marroni

Crédito consignado

Fui uma da vítimas do golpe do empréstimo consignado. Dei à empresa cópias dos contratos e cheques, mas não tive retorno. O jeito é os milhares de aposentados se unirem e entrar em ação coletiva na Justiça pedindo que os pagamentos do INSS sejam depositados em juízo até análise individual, caso a caso.

Leocadio Gomes da Silva

* * * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

Gazeta do Povo – 14-05-2011

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017 -01- Nome Completo: ARNALDO BELOTA E-mail: acbelota@gmail.com Cidade: SAQUAREMA Estado: RJ Conheceu: pela internet Reclamação: Quando recebo
RECLAMAÇÃO DE MARIA SAJA CONTRA A OI
MARIA SAJA - saja_maria@yahoo.com.br rua bevenuto gussi, 301 83260-000 matinhos pr ‘’Reclamação contra a OI S.A. Tinha um plano da Oi com os seguintes serviços = 1.“Oi fixo – pacote de minutosfixo-fixo local Pacote de minutos longa distancia com 14
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017 -01- Nome Completo: Eleni Soares Domingues E-mail: elenisoaresdomingues@gmail.com Cidade: Campos dos Goytacazes Estado: RJ Conheceu: Google
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: edivaldo silva rocha E-mail: edivaldo.rocha@bol.com.br Cidade: riacho de santana Estado: BA Conheceu: internet Reclamação:

Total de Resultados: 14184

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover