Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


CARTAS – Opinião de Leitores da Folha de Londrina
Tenho hábito de caminhar diariamente e também uso as academias ao ar livre. Pena é que se nota falta de manutenção dos...
Coluna do leitor
“O problema das prisões não deve ser ignorado, pois um preso em condições sub-humanas é como um animal enjaulado num...
veja mais

 
07/09/2011 - 10:25 - Coluna do Leitor – Opinião de Leitores da Gazeta do Povo

Ponto eletrônico 1

A minha empresa adotou o ponto eletrônico com impressão de comprovante. Com relação a isso, penso como o coordenador do Conselho Temático de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Marcelo Ivan Melek: só está gerando custo a mais para empresas sem trazer benefício algum para os funcionários. O papel que os funcionários pegam vai para o lixo, porque não há orientação nenhuma sobre o que é para fazer com ele. Claro que o Ministério do Trabalho fala que é para não haver adulteração no ponto do funcionário, mas qualquer empresa séria não faz isso, então essa lei fica sem sentido.

Rosangela Monteiro Rificki

Ponto eletrônico 2

Na empresa em que trabalho, o ponto ainda não foi alterado, as horas extras ainda não são contabilizadas e o ponto atual é totalmente manipulável. Portanto, a lei precisa ser mais rígida para que seja cumprida.

Adriana Souza

Novo imposto para saúde 1

Como já não bastasse a imensa carga de impostos que pagamos, trabalhamos cinco meses por ano só para pagar impostos, e ainda querem nos empurrar mais um para a saúde? Ele não vai para a saúde, mas sim para os já cheios bolsos dos políticos, assim como a antiga CPMF que foi usada para tudo e todos menos para os devidos fins. Esse novo imposto que querem criar vai ser a mesma coisa.

Airton Kraismann

Novo imposto para saúde 2

É revoltante verificar que nossos governantes querem recriar a CPMF. O Brasil não precisa disso. Nossos deputados e senadores precisam combater a corrupção transformando-a em crime hediondo, e controlar melhor os gastos, assim teremos uma saúde de primeiro mundo. Quando existia a CPMF, a saúde era um lixo, nada irá mudar, pois continuará tudo como está. Chega de fonte extra, cortar gastos é a solução!

Igor Fokkens

Novo imposto para a saúde 3

O brasileiro já paga muitos impostos e mesmo assim as coisas no país não acontecem.

Fernanda Thaisa Nardo

Consumo de álcool 1

Nunca precisei estipular limites para o consumo do que quer que seja em minha casa, já que filhos aprendem pelo exemplo dos pais. Beber pouco, e só em ocasiões sociais, ensina de forma natural que a bebida não é um prazer indispensável nem deve ser assimilado ao cotidiano. Equilíbrio é a palavra-chave para tudo na vida. Onde existe excesso de alguma coisa é porque falta outra. Bebida, comida, drogas, cigarro, fanatismo por futebol ou qualquer outra coisa demonstram desequilíbrio na vida.

Cristina Esteves Schuster

Consumo de álcool 2

Fui criado com a bebida, cerveja e vinho, fazendo parte de nossa vida. Claro que tudo sempre com moderação, e ninguém ficava violento. Por isso, beber em casa não é um problema, mas ele começa quando bebemos fora e queremos dirigir!

Marcos de Luca Rothen

Transparência no sistema de transporte

Nada mudou além da compra de alguns veículos novos nesse primeiro ano após a licitação para o sistema de transporte coletivo de Curitiba. Várias linhas ainda têm veículos velhos e sempre andam lotados. Os horários com toda a frota disponível deveriam ser estendidos. Não culpo os motoristas por atrasos, o que leva a essa situação é justamente a falta de ônibus, que acaba fazendo a população utilizar carros e congestionando a cidade.

Luciano Lima de Oliveira

Protestos

Alguns protestos vão além do limite, mas, ao mesmo tempo, só mesmo provocando e indo além do limite para ser ouvido pelas instituições que na verdade deveriam evitar chegar a esse litígio. Hoje mesmo temos toda a liberdade de nos expressar através de meios digitais, blogs, etc. Mas isso não incomoda ninguém. É um protesto pacífico. Por isso vale sim o protesto. É necessário incomodar, provocar para que as necessidades ou anseios da população sejam ouvidos.

Luiz C. Segantini

Paz sem voz

Parabenizo as polícias Civil e Militar pela ação contra o crime. As drogas são realmente responsáveis por diversos crimes. Nossos jovens precisam ser protegidos!

Selma Gonçalves

Nostalgia

Sou designer e gostaria de parabenizar o colunista Cid Destefani pela coluna Nostalgia, que acompanho desde pequeno. Comecei a lê-la quando estava na primeira série, e minha avó possui páginas e mais páginas guardadas desde 1992. Com seu trabalho pude me apaixonar cada vez mais pela cidade e me intrigar com a riqueza da história da arquitetura de Curitiba.

Gustavo Ravaglio

Prioridades do governo 1

Existem outras necessidades, mas não há justificativa para tirar recursos da saúde. Aproveitando a frase do humorista, “saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”, indiscutivelmente deveria ser a prioridade. Hospitais lotados, falta de médicos, falta de equipamentos, falta de remédios, essa é a situação de norte a sul do país e o governo fica priorizando assistencialismo e Copa do Mundo.

João Arnaldo Hobmeir

Prioridades do governo 2

Se bem me lembro, o governo não está de todo errado em dar prioridade a projetos na área de moradia. Sem dúvida a moradia descente com infraestrutura também é prevenção para boa saúde. Embora o povo brasileiro esteja doente, o dinheiro da saúde hoje aplicado talvez seja bem mais suficiente do que parace, o que precisa é um bom e sério gerenciamento de gastos.

Celso Rissetti, Matinhos – PR

Dinheiro público

Deve ser difícil encontrar descontrole no uso de dinheiro público como os existentes no legislativo paranaense. Apenas em exemplos recentes, a má gestão da Assembleia no caso do ex-diretor Bibinho acarretou desvios de mais de R$   100 milhões e, na Câmara de Vereadores de Curitiba, só agora estão discutindo onde e como foram gastas verbas de cerca de R$   30 milhões em serviços e material de propaganda que, misteriosamente, ninguém viu. Como os políticos envolvidos continuam sendo prestigiados pelos eleitores do estado, o sumiço dessa montanha de dinheiro não deve estar fazendo falta ao Paraná.

Robert M. Hipólito

Sucateamento de bondes

Se o estado é incompetente para gerenciar este setor, por que não se privatiza de uma vez?

Pedro Baptista, Guarapuava – PR

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 •

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

Comente esta matéria. Preencha o formulário: “Faça sua reclamação” aqui no site www.reclamando.com.br ou envie e-mail para: espírito_santo@uol.com.br

Gazeta do Povo – 05-09-2011

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017 -01- Nome Completo: ARNALDO BELOTA E-mail: acbelota@gmail.com Cidade: SAQUAREMA Estado: RJ Conheceu: pela internet Reclamação: Quando recebo
RECLAMAÇÃO DE MARIA SAJA CONTRA A OI
MARIA SAJA - saja_maria@yahoo.com.br rua bevenuto gussi, 301 83260-000 matinhos pr ‘’Reclamação contra a OI S.A. Tinha um plano da Oi com os seguintes serviços = 1.“Oi fixo – pacote de minutosfixo-fixo local Pacote de minutos longa distancia com 14
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017 -01- Nome Completo: Eleni Soares Domingues E-mail: elenisoaresdomingues@gmail.com Cidade: Campos dos Goytacazes Estado: RJ Conheceu: Google
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: edivaldo silva rocha E-mail: edivaldo.rocha@bol.com.br Cidade: riacho de santana Estado: BA Conheceu: internet Reclamação:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: NILVALDO E-mail: nilpeira@gmail.com Cidade: SALVADOR-BAHIA Estado: BA Conheceu: site Reclamação: Uma GANG comtendo crimes
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: NILVALDO E-mail: nilpeira@gmail.com Cidade: SALVADOR-BAHIA Estado: BA Conheceu: site Reclamação: Uma GANG comtendo crimes
RECLAMAÇÕES RESPONDIDAS EM 06 DE ABRIL DE 2017
RECLAMAÇÕES RESPONDIDAS EM 06 DE ABRIL DE 2017 -01- ASSUNTO: RECLAMAÇÃO VIA SITE RECLAMANDO DE FERNANDO FELIPE ALMEIDA DATA: 09.03.2017 23:28 DE: PARA: NOME COMPLETO: FERNANDO FELIPE ALME
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 08 DE MARÇO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 08 DE MARÇO DE 2017 -01- Nome Completo: marialuciadelimasoares E-mail: marialuciadelimasoares1@gmail.com Cidade: curitiba Estado: P
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE FEVEREIRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE FEVEREIRO DE 2017 -01- Nome Completo: Maria Benedita Masquete E-mail: benemasquette@hotmail.com Cidade: Sabáudia Estado: PR Conheceu: Internet Recl

Total de Resultados: 14180

Mostrando a página 1 de um total de 1418 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover