Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Funcionários reclamam da falta de segurança em Educandário
Os educadores estão com medo de novas agressões dos internos depois datentativa de rebelião na terça-feira. Os...
LEITOR SE QUEIXA DE EXCESSO DE FUMO NA UNIP
Anderson Morais reclama da falta de fiscalização contra fumantes nas dependências da Unip (Universidade Paulista), no...
veja mais

 
01/03/2012 - 15:47 - Indústria da chuva - Coluna do leitor

Indústria da chuva

Aproveitando as falhas da fiscalização, prefeitos estão superestimando danos de chuva para receber mais recursos, fazer compras e obras sem licitação e desviar dinheiro público. É a indústria da chuva. A flexibilização da legislação foi criada para casos de calamidade, porém o que tem se visto é o exagero nos decretos de estado de emergência, como forma de conseguir as facilidades dessa situação. Em muitos casos são feitas compras falsas, com notas fiscais forjadas para mercadorias nunca entregues. A falta de fiscalização facilita esse tipo de prática, e a pouca estrutura para verificação é assumida pelo próprio governo federal. Cabe, assim, à própria população ser a fiscal da aplicação do dinheiro público. Uma lástima, pois pode até ser saudável ter cidadãos ativos, que se preocupam com a eficiência do Estado. Mas realmente não é bom saber que os administradores utilizam-se de brechas para gastar de forma irregular, ou mesmo desviar, recursos que poderiam ser usados para quem realmente se encontra em situação de emergência.

Coluna do leitor

Caso Derosso 1

A Câmara de Curitiba deve sim escolher um novo presidente (Gazeta, 23/2). O Derosso, achando que era eterno, perdeu a vez e a moralidade faz tempo. Há indícios de que houve muita malandragem com nosso dinheiro. O novo presidente da Casa não poderia ter mais de dois mandatos seguidos. Exigimos transparência total do presidente e dos membros da mesa. Chega de acordos secretos com nosso dinheiro.

Joaquim F. Menezes
 
Caso Derosso 2
 
Estamos pagando para um cidadão ficar ausente. Nós pagamos e não temos saúde, educação, vias públicas, faltam presídios, falta tudo, e estamos pagando para ele ficar afastado por mais 90 dias. É uma pouca vergonha.
 
André Marques
 
Ajuda econômica
 
É importante que o Brasil se dedique a países em desvantagem econômica e social, pois, apoiando países com baixo poder econômico, estaremos como ricos ajudando os menos privilegiados. O retorno de menos violência, mais saúde e educação será um resultados e frutos positivos que iremos receber em troca, pois somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos e pela sociedade globalizada em que vivemos!
 
Nelson Tossa
 
Saúde pública
 
Sou conselheiro da saúde e posso falar que dinheiro para a saúde pública temos, o que não temos é a participação da sociedade para vigiar como o dinheiro é aplicado. Quem sabe se as lideranças participarem e convidarem os liderados para participar, esse quadro melhore. Participe dos conselhos municipais ou forme comissões.
 
Joaquim Marçal de Souza
 
Acidentes em cruzamentos 1
 
Os motoristas de Curitiba precisam aprender a respeitar os pedestres, principalmente, os que andam na faixa de segurança. Eu passo quase diariamente no cruzamento da Brigadeiro Franco com a Emiliano Perneta, e não tenho tempo suficiente para atravessar com segurança. O semáforo abre muito depressa, os carros param em cima da faixa de segurança, motoqueiros e motoristas por pouco não atropelam os pedestres e ainda xingam aqueles que estão atravessando na faixa, quando deveriam parar e dar passagem. Eu me pergunto onde está o policiamento neste momento.
 
Luiza Osterland
 
Acidentes em cruzamentos 2
 
Os acidentes em cruzamentos é responsabilidade de todos. Nem todos os lugares são sinalizados ou há semáforos onde deveria haver. Existe carência, falta de vigilância do Detran em ver o funcionamento desses equipamentos e se as placas estão dentro das normas. A imprudência não fica muito atrás, as pessoas só pensam nelas mesmas, sem respeitar o próximo. Às vezes não há sinalização em certos locais, mas cabe a prudência em parar.
 
Jéssika Alberti
 
Atletiba de uma torcida 1
 
No Brasil já é praxe: quando as autoridades são incompetentes para administrar uma situação, eles logo a proíbem. É mais fácil proibir do que fiscalizar, vide os exemplos das proibições dos bingos, que, se bem fiscalizados gerariam muitos empregos e receita para o Estado. Há também a proibição da cerveja nos estádios a pretexto de diminuir a violência, e por aí vai.

Orlando Machado
 
Atletiba de uma torcida 2
 
Sempre adorei ir aos estádios assistir ao futebol. Aos poucos foram acabando com minha diversão. Primeiro a quase obrigatoriedade de ter que se associar ao clube para poder pagar um preço justo. Depois, sem cerveja no intervalo. Para fumar um cigarro, tenho de ir quase fora do estádio. Se usar a camisa do meu time, passo medo na saída. O estacionamento é mais caro que o ingresso. Comida boa só na Arena, e não sou atleticano. Resumindo: viva o pay-per-view.
 
Leonel Bertolini Sanchez Ibañez
 
Movimento separatista 1
 
Sou contra o movimento separatista, que, como o próprio nome diz, vai provocar segregação e consequentemente trazer conflitos. Porém o Brasil é um gigante, e ter um único governo centralizado num país como o nosso, continental e multicultural, é ruim. Em vez de ficarmos tentado dividir o país, deveríamos lutar para que cada estado e município tivesse mais autonomia para administrar seus próprios recursos e ter leis independentes, cada um de acordo com sua cultura e necessidades.
 
Guilherme Garcia
 
Movimento separatista 2
 
O problema do Brasil não é o de ser de “tamanho continental”, mas de corrupção institucionalizada, de falta de vontade política, de incompetência administrativa e acima de tudo do empobrecimento da educação integral do cidadão brasileiro, que por ignorância continua a votar em pessoas que nem de longe visam ao bem comum. Entendo a indignação dos que são adeptos desse movimento, mas poderíamos ser uma das nações mais desenvolvidas do mundo se o brasileiro tivesse melhores escolas.
 
Eliane da Silveira Bordini
 
Movimento separatista 3
 
Sou totalmente a favor da separação do Sul como um país independente. As razões são inúmeras. Uma delas é a autonomia que esse país terá aproveitando melhor a riqueza que aqui é produzida, sem que o governo federal atual nos tire o que é nosso por direito.

Edenilso Luiz Fraga, Candoi – PR

Luto
 
O Brasil deveria estar de luto. Homem público como Milton Luiz Pereira não existe mais. Deus perdeu a fôrma. Foi meu professor em Direito Penal na Faculdade de Direito de Curitiba e ficará na memória para sempre pela sua competência, sabedoria, honradez e senso de justiça. Suas aulas eram das melhores do curso inteiro. Sua rigidez e responsabilidade marcaram sobremaneira a todos que foram seus alunos e, por certo, assim espero, que a maioria tenha seguido seu exemplo. Que Deus ilumine com estrelas o caminho celestial, e que com sua esposa sejam levados pelos arcanjos maiores ao céu.

Paulo Roberto Walbach Prestes
 
Litoral
 
Mais uma temporada se foi e nada de obras de infraestrutura em nosso Litoral. Agora os grandes congestionamentos estão presentes o que com certeza vai acarretar a diminuição de turistas nos feriados, ninguém merece ficar seis horas para fazer pouco mais de 100 km. Mas é preciso elogiar o Corpo de Bombeiros, que realmente é um exemplo, a polícia, que fez um belo trabalho. Seria bom que uma parcela do contingente ficasse para dar segurança fora da temporada. O pessoal da coleta de lixo também fez um grande trabalho.
 
Carlo V. Nora, professor
 
* * * * *
 
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.
 
Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

Comente esta matéria. Preencha o formulário: “Faça sua reclamação” aqui no site www.reclamando.com.br ou envie e-mail para: espírito_santo@uol.com.br

Gazeta do Povo – 24-02-2012

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017 -01- Nome Completo: ARNALDO BELOTA E-mail: acbelota@gmail.com Cidade: SAQUAREMA Estado: RJ Conheceu: pela internet Reclamação: Quando recebo
RECLAMAÇÃO DE MARIA SAJA CONTRA A OI
MARIA SAJA - saja_maria@yahoo.com.br rua bevenuto gussi, 301 83260-000 matinhos pr ‘’Reclamação contra a OI S.A. Tinha um plano da Oi com os seguintes serviços = 1.“Oi fixo – pacote de minutosfixo-fixo local Pacote de minutos longa distancia com 14
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017 -01- Nome Completo: Eleni Soares Domingues E-mail: elenisoaresdomingues@gmail.com Cidade: Campos dos Goytacazes Estado: RJ Conheceu: Google
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: edivaldo silva rocha E-mail: edivaldo.rocha@bol.com.br Cidade: riacho de santana Estado: BA Conheceu: internet Reclamação:

Total de Resultados: 14184

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover