Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


CNJ cancela titularidade de 7.828 cartórios do País
Decisão da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicada hoje no Diário Oficial, tornou vaga a...
Fácil de comprar difícil de receber
A bicicleta comprada pela internet como presente de Natal para o filho de seis anos se transformou em um tormento para o...
veja mais

 
16/08/2012 - 07:46 - Coluna do leitor

Gazeta do Povo - 13-09-2012

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1285870&tit=Cotas-universitarias-1

Coluna do leitor

Cotas universitárias 1

Eu concordo com as cotas nas universidades federais (Gazeta, 9/8). Temos um grave problema de investimento e comprometimento com a educação de base no Brasil. As pessoas não são preparadas para o alto nível das provas das universidades federais e acabam não ingressando no ensino superior. O sistema atual é injusto e as cotas servem para alterar essa realidade.

Fernanda Manica

Cotas universitárias 2

O Brasil precisa investir pesado na educação e aumentar o número de pessoas com nível superior de qualidade. O projeto de cotas auxilia nesse processo, nivelando a chance de camadas menos favorecidas ao ingresso em universidades públicas no país, mas não isenta a responsabilidade do governo federal de investir e melhorar o ensino fundamental e médio.

Deividi Cordeiro Verissimo, Fazenda Rio Grande – PR

Mensalão

Os valores estão se perdendo. As brechas nas leis criam verdadeiros quadrilheiros, desde uma funcionária “mequetrefe”, como colocou um advogado de defesa do mensalão, até presidente da República que não sabia de nada. Quando eu era criança, se alguém fosse desonesto, era mal visto pela sociedade. Hoje, simplesmente dizem “quero usar meu direito de permanecer calado”.

Carlos Buffa Neto

Sistema eleitoral

Infelizmente, enquanto persistir o sistema do quociente eleitoral, no qual vota-se em quem se quer e elege-se quem não se quer, eu continuarei sem votar para o Legislativo.

César Patrianova

Greves

É uma afronta ao cidadão brasileiro essa greve na Polícia Federal. Eles deveriam é prestar melhores serviços ao cidadão que paga seus salários. O governo federal está sem moral para conduzir essa situação. Está mais que na hora de o cidadão dar um basta nessa afronta.

Pedro Ceccon

Pichações

Uma vez que a Guarda Municipal e a Polícia Militar não conseguem reduzir as pichações pela cidade (Gazeta, 9/8), deve-se agir com inteligência, identificando, através das letras e símbolos pichados, os grupos que emporcalham Curitiba. São grupos organizados, que brigam pelo poder. Quem tem mais pichações em lugares difíceis tem mais poder.

Guilherme Sell

Venda de bebidas em postos

O projeto pretendendo proibir a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência dos postos de combustíveis (Gazeta, 8/8), se aprovado, levará à falência da grande maioria dos postos de serviços, causando desemprego, pois é sabido que o resultado com a venda de combustíveis é insignificante. Nessa linha também se deveria proibir a venda de bebidas nos bares, restaurante, festas de igrejas, pois nesses locais é que se bebe a fartar e não em postos de combustíveis.

Newton Pythagoras Gusso

Reestruturação da polícia

A extinção dos batalhões, mesmo que continuem a existir os policiais especializados, é um prejuízo, pois estaremos acabando com a carreira do policial especializado, transformando-a em apenas uma função. Além disso, a possibilidade de transferências a qualquer momento causará instabilidade e queda na qualidade de serviço. Em tese o policial atende a qualquer ocorrência, mas na prática a formação de um bom policial rodoviário ou florestal demora vários anos.

Fausto Fabiano da Silva, Londrina – PR

Revista nas escolas

Não acredito que a revista de alunos nas escolas aumente a segurança. E ainda é uma invasão de privacidade. Educação não se adquire só na escola, mas em casa. Se um adolescente já viola a lei, não vai ser uma revista que vai mudar isso.

Jennifer Luanda da Silva, Colombo – PR

Coral infantil

Sobre o coral do HSBC, acredito que a instituição deveria proporcionar um treino recreativo e lúdico, diminuir a carga horária e ajudar as famílias necessitadas, a fim de tornar o show divertido e prazeroso. A alegria do espetáculo é justamente a magia e a pureza existente nas crianças, o sorriso estampado na face e até mesmo os pequenos erros. E isso dinheiro nenhum consegue pagar.

Mariana Ghellere, estudante

Telefonia móvel

Estamos vendo e sentindo na pele os problemas com a telefonia móvel. Contraditoriamente, há mais ou menos 15 anos lembro que os políticos diziam que as privatizações seriam boas para o povo, pois a qualidade e os preços dos serviços de telefonia melhorariam. O que aconteceu? Mentiram para o povo?

Carlos Eduardo Wendler, empresário

Travessa da Lapa

Sobre a reportagem a respeito dos ônibus que circulam pela Travessa da Lapa (Gazeta, 9/8), é claro que os ônibus deveriam circular mais lentamente, mas também devemos considerar que a maioria dos acidentes ocorre nos cruzamentos com a Visconde de Guarapuava e com a André de Barros, onde os automóveis também não andam devagar.

Edson J. Hurmus

Alteração de sentido

Mudanças sempre são boas no sentido da otimização do tráfego, mas creio que a maioria das ruas do Alto da Glória (Gazeta, 7/8) deveria ter mão única, pois são estreitas demais para comportar estacionamento de veículos e tráfego de mão dupla. O trânsito fluiria bem melhor no bairro se essas medidas fossem estudadas e postas em prática.

Maria Rachel Cancela

Madrugada

O Centro de Curitiba está abandonado durante a madrugada. No horário de saída das casas noturnas, os carros com som alto, motoristas alcoolizados e frequentadores saem às ruas acabando com o descanso dos moradores do Centro. Não há patrulhas nas ruas no horário e, se alguém ligar para a polícia pedindo uma solução, ainda leva bronca. Cadê a segurança?

Elaine Cristina Itner

Nação de vencedores

De nada adianta doar cesta básica, vale-luz, vale-gás, bolsa escola se não houver um programa de alimentação saudável e educação aprimorada. Inclusão também não resolve. O brasileiro está se transformando em um povo letárgico, sempre à espera de uma solução dos governantes. Assim jamais chegaremos a ser uma nação de vencedores; os vencedores são lutadores e não esperam acontecer.

Luiz Fanchin Jr.

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Natalia Nascimento Clemente Data: 30.01.2018 18:38 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018 -01-Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de CARLA C. FRETESCHI do NASCIMENTO Data: 14.02.2018 14:06 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a

Total de Resultados: 14187

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover