Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


OPINIÃO DO LEITOR
É impressionante como seres humanos, como nós, eleitos nossos representantes tratam os espaços públicos com decisões...
Juízes Corruptos
Sabe qual será a punição? Aposentadoria proporcional ao tempo de serviço para os Juízes corruptos.
veja mais

 
26/09/2012 - 14:08 - Coluna do leitor

Gazeta do Povo - 23-09-2012

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1300156&tit=Mensalao-1

Coluna do leitor

Mensalão 1

Este julgamento (Gazeta, 21/9) é o prenúncio de bons tempos, aquela luz no fim do túnel tão aguardada. Tomara que também se faça acontecer, com a mesma transparência, condutas e isenção, o julgamento do mensalão do DEM/PSDB e que possamos contar com igual comportamento imparcial da mídia, com a mesma liberdade de expressão, instrumento contundente de nossa democracia.

Marcos Cavalcanti

Números

1.023 e-mails foram recebidos pela Gazeta do Povo na última semana.

Temas mais comentados
• Centro de Curitiba: 42
• Sanepar: 34
• Recesso branco: 20

“Curitiba está abandonada. Ruas e praças do Centro estão tomadas por lixo, fezes, restos de comida. O cheiro em certos lugares é insuportável, sem contar o perigo de sermos assaltados e coagidos a dar dinheiro para bebidas e drogas. Lamentável.”

Leni Klitzke

“Nesse caso da Sanepar, não caberia recurso na Justiça para devolução de valores cobrados indevidamente, já que não existiu ou foi negligente a execução dos serviços contratados e cobrados da população?”

Jairo Bastos

“Fico extremamente indignado com essa folga dos deputados estaduais. Se eles querem participar ativamente das eleições em seus currais eleitorais, que o façam, mas que os dias não trabalhados sejam descontados.”

Marco Aurélio Barbosa

Mensalão 2

A era Lula será futuramente chamada da era da inversão dos fatos. A última dessa turma é a acusação de que a oposição recorre a “práticas golpistas” para comprometer Lula. Está mais claro que nunca quem são os verdadeiros golpistas, aqueles que prometeram governar para o povo e o golpearam pelas costas.

Leila E. Leitão, pedagoga, São Paulo – SP

Alianças políticas

Vemos que a política hoje é uma enorme “sopa de letrinhas” em que gregos e troianos fazem alianças. Creio que um partido que se diz de esquerda em hipótese alguma deveria se aliar a um de direita. Mas, como o Brasil é um país de todos (de todos os partidos), vemos a política unir amigos e inimigos. Por isso é de extrema importância estudar não só o candidato, mas também o meio partidário no qual ele está inserido.

Jean Michael de Oliveira, estudante de Administração

Greve dos Correios

Como existe monopólio da entrega postal, o país simplesmente não funciona por causa da greve. E temos esse “presente” todo ano. Por que o comando de greve não prejudica os chefes no lugar dos clientes? Poderiam parar de entregar somente documentos enviados pelos órgãos públicos. E por que não abrimos o mercado para a concorrência privada? O atendimento em franquias foi sempre muito superior ao atendimento em agências dos Correios.

Sérgio Creimer, engenheiro

Helicópteros

O Ministério Público deveria proibir o HSBC de usar helicópteros para levar os funcionários durante a greve (Gazeta, 18/9), primeiro porque o banco não respeita os grevistas e, em segundo lugar, porque o banco está desrespeitando o sossego do cidadão.

Edilson Rubert Brukmuller

Ferrovias

O trecho das ferrovias defendido pelo Sul (Gazeta, 19/9) faz a ligação de cinco estados pelo interior, justamente a região que necessita de maior investimento para o escoamento das safras, consequentemente propiciando o desenvolvimento local. Resta analisar a compatibilidade e padronização das bitolas dos trilhos.

Daniel Guerra, mecânico

Metrô curitibano

Creio que essa discussão sobre se o metrô deva ser aéreo, subterrâneo ou de nível não leva a nada. O ideal seria saber a opinião dos moradores de São Paulo, principalmente os que moram próximos às linhas. Fazer também uma pesquisa em Curitiba, principalmente com os cidadãos que morem próximos das áreas por onde o metrô passará, para saber se gostariam de ficar assistindo aos trens passando na altura de suas janelas.

Nelson Stelmasuk

Centro de Curitiba

A prefeitura poderia seguir o exemplo do que foi feito recentemente em Nova York e desapropriar áreas degradadas, repaginá-las e fomentar a instalação de novos restaurantes, bistrôs, galerias de arte e cinemas de rua, até mesmo oferecendo um período maior para o pagamento de impostos e tributos.

Gustavo Guimarães

Sanepar

Lembro muito bem de quando um professor no meu curso de Geografia na UFPR disse, em 1998, que 40 anos antes o Rio Belém já era fétido. Ou seja, a poluição dos rios em Curitiba vem de longa data. De qualquer forma, uma notícia mostrando uma companhia que deveria preservar a qualidade da água ser indiciada como a maior poluidora (Gazeta, 21/9) entristece muito.

José Hohmann Rodrigues

Torcida organizada

Já fui frequentador dos estádios e algo que me empolgava era exatamente a participação das torcidas organizadas no espetáculo. São elas que ditam o ritmo do público, animam, fazem literalmente o caldeirão ferver. Logicamente isso não se refere às atitudes de violência gratuita e atos de vandalismo cometidos por marginais infiltrados nas torcidas. Por isso, parabéns à Império e ao Coritiba pela reconciliação (Gazeta, 21/9). Só vai fazer bem para o futebol paranaense. Paz no futebol.

Anderson de Paula Rezende

Telefonia celular

A TIM continua com os mesmos problemas em Curitiba. O sinal desaparece e a internet não funciona direito. Isso ocorre com várias pessoas que trabalham comigo e muitas vezes só nos damos conta ao olhar para o visor do telefone e ver que não há sinal. De nada adiantou a ação da Anatel.

Fabiano Rosa da Silva

Violência

Eu queria deixar registrada a situação caótica da segurança no bairro Portão e bairros vizinhos. Fui assaltada à mão armada dentro do quintal da casa do meu namorado. Vivo em Curitiba há 38 anos e sempre liguei para a polícia a cada problema que tive. Agora eu não tenho mais certeza de que a polícia tem condições de atender a todas as ocorrências. Algo precisa ser feito.

Nivea Canalli Bona

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017 -01- Nome Completo: ARNALDO BELOTA E-mail: acbelota@gmail.com Cidade: SAQUAREMA Estado: RJ Conheceu: pela internet Reclamação: Quando recebo
RECLAMAÇÃO DE MARIA SAJA CONTRA A OI
MARIA SAJA - saja_maria@yahoo.com.br rua bevenuto gussi, 301 83260-000 matinhos pr ‘’Reclamação contra a OI S.A. Tinha um plano da Oi com os seguintes serviços = 1.“Oi fixo – pacote de minutosfixo-fixo local Pacote de minutos longa distancia com 14
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017 -01- Nome Completo: Eleni Soares Domingues E-mail: elenisoaresdomingues@gmail.com Cidade: Campos dos Goytacazes Estado: RJ Conheceu: Google
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: edivaldo silva rocha E-mail: edivaldo.rocha@bol.com.br Cidade: riacho de santana Estado: BA Conheceu: internet Reclamação:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: NILVALDO E-mail: nilpeira@gmail.com Cidade: SALVADOR-BAHIA Estado: BA Conheceu: site Reclamação: Uma GANG comtendo crimes

Total de Resultados: 14184

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover