Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Coluna do leitor
O governo anunciou que vai aumentar as vagas de qualificação profissional por causa dos custos do seguro-desemprego....
CARTAS – Opinião de Leitores da Folha de Londrina
Não sei mais em quem votar e também para que serve meu voto. Como saber se os candidatos que escolherei para o Executivo...
veja mais

 
20/06/2013 - 08:46 - Coluna do leitor

Gazeta do Povo - 18-06-2013

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1382919&tit=Piso-salarial-

Coluna do leitor

Piso salarial

Neste país ninguém jamais remunerou os professores como eles merecem, tanto que metade dos municípios paranaenses nem paga o piso salarial nacional (Gazeta, 17/6). Dinheiro existe, o que não existe é vontade e interesse político. O dinheiro acaba indo para os comissionados, apadrinhados, muitas vezes sem qualquer grau de escolarização. Infelizmente não somos país sério!

Richard F. Costa

Mídias Sociais

Protestos 1

“Demorou até demais para o povo se manifestar contra as várias péssimas administrações, vários governos surrupiando financeiramente e agredindo física, verbal e psicologicamente um povo cansado, entalado com essas canalhices!”

Abelardo Maués Neto, via Facebook, comentando a onda de protestos pelo país.

Protestos 2

“Acho válido desde que sejam pacíficos. A partir do momento em que agem com violência, perdem a razão.”

Paulo Henrique de Farias, via Facebook.

Vaias

“Cada vez entendo menos a hipocrisia. As pessoas pagam de R$   400 a R$   1,2 mil para ir vaiar a presidente? Se queriam protestar, deixassem os ingressos encalhados e estádio vazio. Aí, sim, causariam impacto.”

Mauricio Correia, via Facebook, sobre as vaias feitas à presidente Dilma durante a abertura da Copa das Confederações.

Falências

“Justiça sendo investigada? Em quem confiar? Quando eu vir políticos e juízes corruptos condenados atrás das grades, eu confiarei no Brasil.”

Ronaldo Kravicz, via Facebook, sobre a investigaçaão da Polícia Federal a respeito do envolvimento de desembargadores e juízes do TJ-PR na chamada “máfia das falências” (Gazeta, 15/6).

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Tribunal de Contas 1

Parabéns à Gazeta do Povo pela matéria “Procura-se um candidato qualificado” (Gazeta, 16/6). A politização não é boa conselheira para um órgão técnico de controle como o Tribunal de Contas. Merece parabéns o sindicato dos servidores do TC-PR pela discussão proposta. Essa iniciativa merece apoio popular e ampla mobilização.

Márcio Berclaz, promotor de Justiça

Tribunal de Contas 2

Considero o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas tão importante que os candidatos deveriam ser sabatinados pelo STF ou órgão equivalente. É primordial que seus integrantes possuam isenção partidária e notório saber para o exercício da função, o que nenhum dos dois deputados possui. Está na hora de esses cargos serem destinados para pessoas mais competentes. Chega de escolherem políticos e/ou filhos de integrantes dos Tribunais de Justiça.

Claudio Todeschini

Falências

Ao ler matérias como a referente à investigação da Polícia Federal sobre a máfia das falências (Gazeta, 15/6), entendo que o nosso Judiciário necessita de uma limpeza, pois me parece contaminado pelo vírus da corrupção. Faz tempo que estão tentando investigar essa máfia e parece que a coisa não anda.

Luiz Dias

Estatuto do Nascituro

Parabéns pelo oportuno editorial “Os avanços do Estatuto do Nascituro” (Gazeta, 17/6), promovendo o debate de um tema polêmico de forma serena e equilibrada. O ponto nevrálgico aqui é o porquê de grupos pró-aborto serem contra o Estado prestar auxílio à mulher violentada. Será que a mera perspectiva de que ela possa optar por continuar a gravidez assombra-os tanto assim? Será que o alardeado “direito de escolher” só vale para que as mulheres façam a escolha deles?

Jorge Ferraz

Protestos 1

Os protestos que estão ocorrendo atualmente mostram aos políticos, principalmente os que costumam enganar o povo com conversa mole, que as pessoas estão mais informadas e não são mais tão ingênuas. Elas sabem que muitos recursos que poderiam ser utilizados em obras de infraestrutura e diminuir a precariedade existente na saúde, educação, segurança, transporte, habitação e outras coisas mais, estão sendo desperdiçados.

José Bento da Costa Destéfani

Protestos 2

Representantes do poder público dizem que os protestos são admitidos desde que de forma ordeira, sem atos de vandalismo e violência, mas ao mesmo tempo dão ordem para que a polícia reprima manifestantes desarmados e pacíficos com bombas e bala de borracha. A contradição é gritante.

Luiz Guilherme Carvalho Guimarães

Protestos 3

Quando o povo protesta, os governantes incompetentes não sabem lidar com a situação de forma democrática e rapidamente chamam os manifestantes de baderneiros, e mandam a polícia agir de forma truculenta. Depois, com o maior cinismo, dizem que estão garantindo o direito de ir e vir das pessoas. Não aceitam que é um protesto contra aquilo que não se aguenta mais, como a corrupção, exploração, manipulação do povo.

Fernando Borges

Leis

O Brasil não precisa de novas leis (Gazeta, 17/6), somente que as existentes sejam cumpridas. Acho importante que as normas e decretos que estejam ultrapassados (pelas mudanças de costumes, por exemplo) sejam tornados sem efeito. Dessa forma, torna-se mais claro para os cidadãos quais as leis vigentes de forma evidente e direta, sem subterfúgios.

José Stechman Neto

Contas

Sobre a matéria “Marido e mulher nas contas da casa” (Gazeta, 17/6), eu solicitei que fosse incluída na fatura de conta de luz o nome da minha esposa. A resposta da Copel foi que não seria possível, uma vez que a legislação estadual não poderia regular matéria federal e, portanto, não seria viável a inclusão. A solução foi tirar o meu nome da fatura e colocar o da minha esposa.

José Luís Silva Ribas

Jacob Gorender

Em novembro de 1944, a 1ª Divisão de Infantaria Brasileira percorreu 15 km em terras italianas, enfrentando chuvas, vento e temperatura abaixo de zero, para poder tomar o Monte Castelo. Entre os muitos heróis estava Jacob Gorender, que recentemente partiu para outra vida. Um herói nacional, que se apresentou como voluntário para a FEB. O que mais dói na minha alma é saber que, um dia, esse mesmo febiano foi preso e torturado em 1964 pelo simples fato de querer uma democracia mais ampla que hoje nós vivemos.

Edison Bindi, militar da reserva, São Jose dos Pinhais – PR

Caixa único

As considerações sobre o caixa único do governo estadual feitas no editorial (Gazeta, 15/6) estão corretíssimas. O problema é que estamos no Brasil, onde os políticos administradores de nosso dinheiro nunca cumprem o que diz a lei. Quem pode provar que a verba destinada à educação, à saúde, ao trânsito é devidamente aplicada? Não seria esse mais um jeitinho de eles terem mais dinheiro para se “banquetear”?

Olavo Gonçalves de Oliveira Neto

Blitze

Excelente essa iniciativa de fazer mais blitze da Lei Seca em Curitiba (Gazeta, 15/6). Já passou da hora de inibir a ação dos jovens endinheirados que se sentem os "donos da cidade" e, assim, acham que têm o direito de sair pelas ruas bêbados, mesmo cientes do alto risco de matar terceiros, vítimas da sua vergonhosa arrogância!

Laura Sánchez García, professora

Silêncio

Até quando os veículos poderão trafegar com som alto em qualquer horário em Curitiba? É um desrespeito, pois até “fardados”, que deveriam dar bom exemplo, usam de tal prática. No Prado Velho, próximo da PUCPR, veículos com som alto e um grupo que parece uma fanfarra ficam até quase meia-noite batucando e bebendo, e as autoridades passam e nada fazem.

Enio Elimar Bonatto

Bordado

Sobre a nota da coluna Entrelinhas a respeito da bordadeira paranaense Agrineldia Briel Alves (Gazeta, 15/6), acredito que devemos valorizar a arte brasileira; poucos artistas conseguiram esse reconhecimento nacional e internacional como Agrineldia. Acredito que isso é um orgulho para todo brasileiro, principalmente para os paranaenses.

Marco Antonio Alves

Investimentos

O brasileiro acorda cedo, dorme tarde e não é por irresponsabilidade. Em qualquer metrópole o cidadão precisa madrugar para pegar o ônibus, a condução, o metrô ou o próprio carro e encarar uma jornada até o trabalho. Mas o que mais assusta não são os engarrafamentos, ou a superlotação do transporte coletivo. O grande problema é a criança ir até a escola e não ter educação de qualidade, o doente procurar um posto médico e ter de esperar por horas para ter uma consulta expressa, a segurança pública defasada. E, enquanto isso, bilhões são investidos em um evento esportivo.

Andrew Henrique de Oliveira

Vaias

Se houve um fato relevante no sofrível jogo da seleção brasileira contra o Japão, foi a estrondosa vaia que Dilma levou quando seu nome foi citado pelos alto-falantes do estádio. Tão significativo que o presidente da Fifa esboçou uma reprimenda aos torcedores falando em "fair play". Dilma, por sua vez, quase ficou sem fala. Isso mostra como as pesquisas de opinião são manipuladas neste Brasil.

Edgard França

Polícia

Sou um fã da jornalista Marleth Silva; entretanto, tenho de comentar meu desconforto com sua crônica sobre as manifestações em São Paulo (Gazeta, 15/6). A charge do policial coloca todas as polícias militares dentro de um pacote negativo e injusto com os bons policiais – a imensa maioria –, e alimenta um perigoso afastamento da população de seu elemento de segurança. O policial é um ser humano normal, mas que vive uma tensão muito elevada pelo risco que envolve seu trabalho.

Nelson Molinari

Futebol

Na magia de um instante, em que a bola se une à rede, nasce o grito de um povo, que do gol matou a sede! É o brado retumbante, proclamando uma nação, que no grito de um gol canta um hino ao coração! O azul da pátria, nesse instante, reflete as cores dessa nação, que no verde da esperança reluz o amarelo e branco de uma paixão! É um arco-íris de emoção.

Elsa Lima

Segurança pública

Tenho visto, dia após dia, reportagens de fugas e rebeliões em delegacias em todo o estado. Acho que está na hora de vocês fazerem uma reportagem enumerando todas essas fugas e rebeliões, e ver o que o governo tem a dizer e como os policiais se sentem sobre a insegurança que ronda as delegacias paranaenses.

Rafael Almada Gaio

Feira

A feira da Praça General Osório atrai milhares de pedintes. No domingo à noite não consegui entrar em meu prédio porque um grupo de mais de 20 menores cheiravam cola, fumavam crack e sujavam a calçada. O 190 foi acionado diversas vezes por vários moradores, mas não apareceu. Deveriam mudar a feira para a Praça Rui Barbosa.

Leticia de Castilho Freire

* * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017 -01- Nome Completo: ARNALDO BELOTA E-mail: acbelota@gmail.com Cidade: SAQUAREMA Estado: RJ Conheceu: pela internet Reclamação: Quando recebo
RECLAMAÇÃO DE MARIA SAJA CONTRA A OI
MARIA SAJA - saja_maria@yahoo.com.br rua bevenuto gussi, 301 83260-000 matinhos pr ‘’Reclamação contra a OI S.A. Tinha um plano da Oi com os seguintes serviços = 1.“Oi fixo – pacote de minutosfixo-fixo local Pacote de minutos longa distancia com 14
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017 -01- Nome Completo: Eleni Soares Domingues E-mail: elenisoaresdomingues@gmail.com Cidade: Campos dos Goytacazes Estado: RJ Conheceu: Google
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: edivaldo silva rocha E-mail: edivaldo.rocha@bol.com.br Cidade: riacho de santana Estado: BA Conheceu: internet Reclamação:

Total de Resultados: 14184

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover