Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


SITE WWW.YESLINE DÁ CALOTE EM CONSUMIDOR
PARA VISUALIZAR A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, CLIQUE NA MANCHETE DA MESMA
Coluna do Leitor – Opinião de Leitores da Gazeta do Povo
É no mínimo decepcionante nos depararmos com a notícia sobre o pacotaço de aumentos e cargos aprovado a toque de caixa...
veja mais

 
05/08/2013 - 20:43 - Coluna do leitor

Gazeta do Povo - 04-08-2013

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1396509&tit=Mobilidade-

Coluna do leitor

Mobilidade

A prefeitura de Curitiba já desistiu de algumas obras, mesmo as que tinham dinheiro liberado pelo PAC da Copa, porque não conseguiria realizá-las a tempo. Outras obras municipais estão superatrasadas, como o caso da Rodoviária. A única obra que está dentro do cronograma – ao menos pelo que está sendo divulgado – é a da Arena da Baixada. Por isso posso dizer que as obras privadas são mais rápidas e provavelmente estarão prontas para a Copa; já as obras do governo, duvido de que fiquem prontas a tempo.

Cicero Roberto Kruke Lachowski

Aborto

Acredito que nenhuma pessoa de bem em sã consciência é a favor do aborto. Matar um ser indefeso é algo que não se admite em nenhuma civilização. Mas agora, com a aprovação dessa lei (Gazeta, 2/8), a prática do aborto passa a ser vista como legal e até “politicamente correta”. Não acho adequada essa simplificação em relação a um tema tão complexo. A discussão não pode ser apenas sobre a mulher, mas também sobre o ser que está dentro dela.

Alci Carlos Sereni, contador, São Miguel do Iguaçu – PR

Emendas parlamentares

As emendas parlamentares representam um câncer na política brasileira. Trata-se de um arranjo para sustentar manipulações e corrupção, um jogo asqueroso em que prevalecem sempre interesses particulares e interesseiros. A mistura pecuniária entre Executivo e Legislativo só gera corrupção e mais revolta popular.

Laudi Vedana, Pato Branco – PR

Assembleia 1

O editorial sobre os funcionários irregulares na Assembleia (Gazeta, 2/8) seria perfeito se apontasse ou sugerisse a continuidade do processo de depuração da Casa. O presidente da Assembleia ainda não disse quais medidas pretende tomar para recuperar o dinheiro indevidamente tirado dos cofres públicos, pondo fim à sensação de impunidade. Considero deplorável que a investigação e a aplicação das consequências legais nesse caso fiquem a cargo dos membros do mesmo órgão onde se deram as ilegalidades.

Ubirajara Gasparin

Assembleia 2

Sobre as promoções irregulares na Assembleia, existe situação semelhante no Executivo paranaense. Na gestão de Orlando Pessuti foram reenquadrados de forma irregular diversos funcionários públicos estaduais, que prestaram concurso para o nível médio e foram reenquadrados em nível superior.

Moisés Cavalcanti de Lima

Assembleia 3

Parabéns pela matéria sobre o funcionalismo da Assembleia. O povo brasileiro está precisando de jornais que investiguem a eficiência e legitimidade da gestão pública em todos os poderes. Por que o jornal também não faz uma matéria completa sobre o quadro de fiscais de tributos da Secretaria da Fazenda do Paraná? Lá, como na Assembleia, acredito que mais da metade dos fiscais exercem o cargo sem ter prestado concurso para tal. Uma vergonha, ainda mais em um setor onde é fundamental a competência provada por meio de concurso público.

Antonio Masson, Londrina – PR

Lula e Dilma

Os senhores que metem o pau no governo federal, sem citar a forma de se resolver os problemas, e elogiam o governo estadual, mesmo sabendo de seu absurdo nepotismo, se esquecem de uma coisa: mais da metade do povo não quer que o governo Dilma se desvincule do governo Lula. Como diria qualquer técnico, em time que está ganhando não se mexe.

Carlos Alberto Rathunde

Política

Infelizmente, já ouvi muita gente falar que ser político não é profissão. Discordo plenamente da afirmação, pois acho que a falta de profissionalização dos políticos é o principal motivo das distorções que ocorrem e que são crônicas no que diz respeito ao desenvolvimento do país. Outro problema que justifica esse deitar e rolar dos eleitos que se aproveitam dos cargos que lhe são confiados é o desinteresse da população pela política. Isso é explorado pela classe política como uma pérola, pois os eleitos sabem que não tem ninguém vigiando-os.

Nei Antonio Kukla

Insegurança

Pela terceira vez no prazo de um ano, a loja de uma filha minha foi roubada. Mesmo com grades, alarmes e contratos de vigilância, nada impede os ladrões de agir. A polícia foi acionada imediatamente, as filmagens foram oferecidas para identificação dos marginais, mas em nenhuma ocasião a polícia se interessou em ver as imagens. E aí fica a pergunta: o que mais podemos fazer? O que dizer aos nossos filhos? Sim, porque ensinamos que devem agir de acordo com a lei e a ordem, mas eles veem nosso trabalho se perder em pagamento de impostos, abastecendo os ladrões que agem impunemente. E o pior, veem sua esperança de um futuro melhor se desvanecer.

Lauro Klas Junior

Terceirização

O conceito de trabalho terceirizado (Gazeta, 2/8) teve início com a consultoria, em que uma empresa precisava de conhecimentos específicos em determinados segmentos, sem ter demanda para manter um especialista. Em nenhum momento o objetivo era minimizar custos, mas agregar qualidade na atividade. Quem ganha com a terceirização é somente a empresa que terceiriza a mão de obra; a empresa que contrata paga mais caro, o empregado ganha menos e a qualidade cai.

Roberto Cruz da Silva

Copa do Mundo

Sobre a coluna de Rogerio Galindo “Mais escolas ou mais verbas para Petraglia?” (Gazeta, 31/7), pode até ser que o Petraglia esteja se aproveitando da ocasião, ajudando seu time. Entretanto, a bronca maior não deve ser contra ele, mas contra nossos dirigentes maiores: a presidente Dilma, o Lula, que mete os dedões em tudo, o governador Beto Richa, o prefeito de Curitiba, enfim, todos os que “lutaram” para trazer míseros quatro jogos da Copa para Curitiba. Nosso povo ainda não se conscientizou de que está alimentando um futebol fraco, em que poucos ganham muito, principalmente nos cargos de direção. Chega de ignorância.

Dinart Bittencourt

Cápsula do tempo

Em relação à garrafa encontrada na base da estátua de Tiradentes, na praça que tem o seu nome (Gazeta, 2/8), com certeza há outras cápsulas do tempo em nossa cidade. Minha falecida avó comentou ter sido uma das personalidades que prestou um depoimento que ficaria, junto com muitos outros, na Praça 29 de Março, para ser aberto numa data futura. Possivelmente, a época seja a da inauguração daquela praça, e a prefeitura de Curitiba deve saber para quando está marcada a abertura da cápsula.

Antonio Carlos Zotto, economista

Estradas

Todos nós que necessitamos passar diariamente pela BR-116, no trecho da ponte sobre o Rio Atuba, ficamos indignados com a morosidade da obra executada pela concessionária de pedágio. Imensas filas se formam em todos os horários, pois a pista está apenas com uma faixa liberada. Essa indignação é maior quando se vê poucas pessoas na obra. Apelamos para as autoridades responsáveis (seria o Dnit?) para que agilizem os reparos.

Carlos Chyla Neto

Serviços públicos

Mesmo na economia mais liberal do mundo, que é a americana, os economistas concordam que há falhas de mercado, que devem ser corrigidas por intervenção estatal. Não há como prover e regular sem a presença do Estado. Flávio Morgenstern (Gazeta, 28/7) deveria estudar um pouco mais a economia.

Claudio Franceschi

Manifestações

Dia 14 de agosto será marcado por dois fatos, um muito oportuno e esperado: o reinício dos trabalhos no STF para a análise dos recursos impetrados pela defesa dos acusados de praticarem o mensalão do PT; e outro nem tanto: a volta do Movimento Passe Livre às ruas, numa manifestação em parceria com o Sindicato dos Metroviários de São Paulo para protestar contra o alegado desvio de R$   400 milhões dos cofres públicos durante gestões do PSDB. Por que o MPL nunca se manifestou contra as fortes denúncias de desvio e uso indevido do erário feito por Lula em benefício da sua grande amiga Rosemary Noronha?

Mara Montezuma Assaf

Manifestações

O que está ocorrendo no Brasil com essas manifestações é apenas o começo. Acredito que daqui para a frente a tendência é piorar a crise e, consequentemente, as manifestações, porque, afinal de contas, a população finalmente está se sensibilizando com a inoperância política no Brasil, a famosa turminha do come, bebe, dorme e ganha muito bem.

Airton Kraismann

Aposentadoria 1

Se o valor das aposentadorias pagas pelo Senado (Gazeta, 30/7) é justo para os políticos, por que não pagam para os aposentados do INSS o valor integral de seus salários de quando estavam em atividade?

Josmar Ademir Leal

Aposentadoria 2

A aposentadoria é um dos motivos da enorme disputa para ser um político no Brasil. Trabalha-se muito pouco, ou quase nada, e ganha-se muito, muito mais do que aqueles que contribuíram com uma vida interira de trabalho. É muita moleza ser legislador neste país!

Richard F. Costa

TRFs

Os políticos e a OAB ainda não entenderam o recado das ruas: não queremos novos e caros tribunais que, sabe-se, não trarão mais rapidez nas decisões, nem sequer mais justiça; mas o que queremos são respostas imediatas ao clamor por serviços públicos decentes, bem como um mínimo de comportamento ético dos políticos em geral.

Alcides Ziemniczak

Tribunal de Justiça

É obvio que o Ministério Público Estadual iria pedir o arquivamento das investigações acerca das denúncias contra o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. Porém, o pior não é a decisão pelo arquivamento, mas o despacho do nobre promotor em dizer que tal investigação “fere a imagem pública do desembargador, mas também ofende, golpeia a própria imagem do Poder Judiciário paranaense”. Como se os três poderes não estivessem manchados por escândalos e desmandos políticos!

Marcelo Rebinski, historiador

Médicos

O governo federal não sabe o que fazer com os médicos e, em consequência, com a saúde. Programa medidas e em seguida muda-as, sem coerência. Para conhecer a capacidade de cada profissional formado, a OAB encontrou uma solução com o chamado Exame da Ordem, que nada mais é que um teste dos conhecimentos adquiridos no curso curricular. Na Medicina tem se falado de opção idêntica. Seria uma medida mais adequada que demonstrar incoerência com toda uma classe que contribui sobremaneira com a manutenção da vida.

Harry Françóia

Saúde

O sistema de saúde do Brasil é uma ferida que está aberta desde que foi criado. No começo, tínhamos uma mão forte da União e pouca participação dos municípios, mas hoje é exatamente o contrário. Assim como a falta de estrutura nos postos de saúde e hospitais das pequenas cidades, possuímos faculdades sem boas condições de ensino, a exemplo de Ponta Grossa, que está com falta de professores. Com razão os estudantes: os vilões não são os médicos, mas os governantes que deixaram deteriorar o sistema ao longo de 25 anos. Solução existe, mas ela demora e não é esse programa fajuto que vai dar jeito!

Roberto Balbela, advogado

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017 -01- Nome Completo: ARNALDO BELOTA E-mail: acbelota@gmail.com Cidade: SAQUAREMA Estado: RJ Conheceu: pela internet Reclamação: Quando recebo
RECLAMAÇÃO DE MARIA SAJA CONTRA A OI
MARIA SAJA - saja_maria@yahoo.com.br rua bevenuto gussi, 301 83260-000 matinhos pr ‘’Reclamação contra a OI S.A. Tinha um plano da Oi com os seguintes serviços = 1.“Oi fixo – pacote de minutosfixo-fixo local Pacote de minutos longa distancia com 14

Total de Resultados: 14185

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover