Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


RECLAMAÇÃO CONTRA OS PROPRIETÁRIOS DE CÃES - 29.09.2007
Reclamação: A minha indignação é com as pessoas, que levam seus animais para fazer suas necessidades físicas, fezes e...
Sem controle, cargas excedem peso em BRs
As dúvidas que pairam sobre o controle das estradas da União que cortam o Paraná, desde a saída da Polícia Rodoviária...
veja mais

 
16/10/2013 - 21:54 - De cada 100 ações judiciais do país, só 30 são encerradas num ano

Gazeta do Povo - 16-10-2013

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1417211&tit=De-cada-100-acoes-judiciais-do-pais-so-30-sao-encerradas-num-ano

De cada 100 ações judiciais do país, só 30 são encerradas num ano

Estudo do CNJ revela que estoque de processos está aumentando. Em 2012, tramitaram na Justiça 92,2 milhões de casos. Desses, 28,2 milhões eram novos. E juízes solucionaram 27,8 milhões de causas

Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo / TJ-PR: Judiciário paranaense resolveu 27% dos casos em 2012
TJ-PR: Judiciário paranaense resolveu 27% dos casos em 2012

Estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revela que, de cada 100 processos em trâmite no Judiciário brasileiro, somente 30 foram solucionados em 2012. O Judiciário do Paraná conclui 27% de suas ações no ano passado, seguindo a porcentagem de conclusão dos Judiciários estaduais (26%). Os dados fazem parte do relatório Justiça em Números, divulgado ontem.

INFOGRÁFICO: Confira a como anda a produtividade da Justiça brasileira

Henry Milleo/ Gazeta do Povo

Henry Milleo/ Gazeta do Povo / Antônio César Bochenek, presidente da Associação dos Juízes Federais do Paraná (Apajufe) Ampliar imagem

Antônio César Bochenek, presidente da Associação dos Juízes Federais do Paraná (Apajufe)

TRT9

Justiça do Trabalho do Paraná ficou mais congestionada em 2012

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), que atende o Paraná, teve um aumento de 1,53% na sua taxa de congestionamento em 2012. Houve um aumento no número de ações no TRT, que não foi acompanhado pelo aumento nos indicadores de produtividade. O tribunal possui uma taxa de congestionamento de 53,4%, índice superior à média nacional, 46,8%. Os juízes do TRT9 têm uma produtividade pouco menor do que a registrada no Brasil, 1.151 ante 1.164. Na classificação do CNJ, o TRT9 é um “tribunal de médio porte”, que conseguiu dar baixa em 46% das ações que tramitaram no ano passado.

• 1.450 processos é o número médio de casos julgados por magistrado brasileiro em 2012.

• 69,9% foi a taxa de congestionamento (porcentual de processos não julgados) da Justiça brasileira em 2012.

• 116% foi a taxa de resolução dos processos dos juízes de 1ª instância no Paraná. Isso significa que eles julgaram mais casos do que os que deram entrada. O desempenho dos desembargadores do estado foi de 90%.

Dê a sua opinião

Você já teve problemas com a lentidão da Justiça?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br ou conte sua história no formulário abaixo. As mensagens selecionadas serão publicadas na Gazeta do Povo.

Leia as regras para a participação nas interatividades da Gazeta do Povo.

O estudo apontou que, no ano passado, 92,2 milhões de processos estavam em tramitação em todo sistema judicial brasileiro, sendo 31% (28,2 milhões) de casos novos. Desse montante, 27,8 milhões (30% do total) tiveram uma conclusão.

Mais rápidos

O estudo revela que, de modo geral, os processos são analisados com mais rapidez na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho do que na Justiça Estadual.

De acordo com o CNJ, os magistrados julgaram mais processos em 2012, se comparado com os anos anteriores. A cada juiz coube sentenciar em média 1.450 processos, resultado 1,4% acima do registrado em 2011. Ainda assim, houve pouco reflexo na chamada “taxa de congestionamento”, que mede o porcentual de processos em tramitação que não foram solucionados durante o ano. Em 2012, a taxa ficou em 69,9%, ante 70,9% em 2011.

“A quantidade de processos que ingressam cresce mais significativamente que o quantitativo de sentenças e o de baixas. Tal desempenho ocasionou a queda de 4,3 pontos percentuais no índice de baixados por caso novo no quadriênio, o qual tem registrado, desde 2011, índices abaixo de 100%, o que indica que não se consegue baixar nem mesmo o quantitativo de processos novos que ingressaram”, conclui o estudo.

O relatório do CNJ também elaborou um ranking de produtividade, que mostra os resultados por estado. O estudo mostra uma evolução do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em tamanho e produtividade. “O caso do Tribunal de Justiça do Paraná merece destaque, pois aponta um crescimento em todos os indicadores de estrutura, força de trabalho e litigiosidade. Mediante essas alterações passou a constituir o grupo dos tribunais de grande porte ao mesmo tempo em que viu sua eficiência ser elevada”, diz o relatório.

A produtividade dos juízes de 1.º grau do Paraná foi de 116% – o que indica que julgaram mais processos do que os que deram entrada. Ela foi superior a da média brasileira da 1.ª instância (96%). Os magistrados paranaenses conseguiram baixar um número de ações maior que o total de novos processos do ano (1 milhão ante 863,8 mil). Já produtividade dos desembargadores paranaenses (magistrados da 2.ª instância) foi inferior à nacional (90% ante 96%).

O ranking mostra que a produtividade em dez tribunais do país é especialmente “preocupante” – Goiás, Bahia, Paraíba, Tocantins, Espírito Santo, Piauí, Per­­nambuco, Mato Grosso, Roraima e Ceará. Nesses estados, a produtividade dos magistrados é baixa e a taxa de congestionamento é elevada.

TRF4 produz mais, mas não diminui volume de processos

O aumento da produtividade dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) – que atende os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – não teve reflexo na diminuição das taxas de congestionamento do órgão.

O tribunal como um todo produziu mais em 2012 do que no ano anterior. O número de processo concluídos na segunda instância da Justiça Federal aumentou 8,27%, mas a taxa de congestionamento teve uma queda ínfima, de apenas 0,49%.

Além disso, o TRF4 perdeu juízes. Houve um redução de 5% no número de magistrados. Os desfalques ocorreram principalmente nas turmas recursais, onde 21 desembargadores deixaram seus postos.

Para o presidente da Associação dos Juízes Federais do Paraná (Apajufe), Antônio César Bochenek, os dados do CNJ mostram a necessidade da criação do TRF6, que atenderia, além do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A lei foi aprovada no Congresso Nacional, mas precisa de regulamentação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para entrar em vigência.

“Isso demonstra que tudo que foi apresentado ao longo do processo de criação do TRF6 é verdadeiro. Esses dados comprovam que a criação do tribunal vai eliminar gargalos”, disse Bochenek.

O presidente do STF e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, já manifestou sua contrariedade à criação dos novos tribunais. “Os tribunais vão servir para dar emprego para advogados... e vão ser criados em resorts, em alguma grande praia”, chegou a declarar o Barbosa.

O presidente da Apajufe afirma que os números do CNJ desmentem seu próprio presidente. “As declarações dele não condizem com a estatística. A produtividade dos desembargadores aumentou, mas o número de processos aumento mais ainda.”


Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017 -01- Nome Completo: ARNALDO BELOTA E-mail: acbelota@gmail.com Cidade: SAQUAREMA Estado: RJ Conheceu: pela internet Reclamação: Quando recebo
RECLAMAÇÃO DE MARIA SAJA CONTRA A OI
MARIA SAJA - saja_maria@yahoo.com.br rua bevenuto gussi, 301 83260-000 matinhos pr ‘’Reclamação contra a OI S.A. Tinha um plano da Oi com os seguintes serviços = 1.“Oi fixo – pacote de minutosfixo-fixo local Pacote de minutos longa distancia com 14
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 06 DE JULHO DE 2017 -01- Nome Completo: Eleni Soares Domingues E-mail: elenisoaresdomingues@gmail.com Cidade: Campos dos Goytacazes Estado: RJ Conheceu: Google
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: edivaldo silva rocha E-mail: edivaldo.rocha@bol.com.br Cidade: riacho de santana Estado: BA Conheceu: internet Reclamação:

Total de Resultados: 14184

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover