Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Sites que dão calote em consumidores
PARA VISUALIZAR A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, CLIQUE NA MANCHETE DA MESMA
Segurança 1 - Segurança 2 - Segurança 3 - Segurança 4 – Humanismo – Veto - Gasolina
A impunidade tem uma relação direta com a violência. O que mais poderia explicar essa brutalidade com o estudante Bruno...
veja mais

 
22/10/2013 - 20:48 - GLP e diesel geram preocupação

Gazeta do Povo - 19-10-2013

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1418159&tit=GLP-e-diesel-geram-preocupacaotadmidia-src718041

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Albari Rosa/Gazeta do Povo / Panorama da Refinaria Presidente Vargas (Repar), em Araucária, durante a paralisação: segundo o sindicato dos petroleiros, 90% do pessoal operacional da unidade parou Panorama da Refinaria Presidente Vargas (Repar), em Araucária, durante a paralisação: segundo o sindicato dos petroleiros, 90% do pessoal operacional da unidade parou

paralisação dos petroleiros

GLP e diesel geram preocupação

Escaldados com greve de 2011, transportadoras e postos temem indícios de desabastecimento na próxima semana

A greve nacional dos petroleiros, que entrou ontem no segundo dia, já preocupa setores econômicos paranaenses que usam o óleo diesel. Transportadoras e postos de combustíveis que enfrentaram os efeitos de uma paralisação ocorrida em novembro de 2011 dizem que estarão de sobreaviso a partir da semana que vem. Há dois anos, o setor teve de comprar o combustível por meio de cotas limitadas; cidades do interior sentiram efeitos da escassez.

Por ora, a Petrobras nega que a paralisação tenha efeitos sobre a produção, mas não informa detalhes. No Paraná, cerca de 90% do operacional de três de cinco unidades da estatal aderiram à greve, segundo a classe. Há grevistas na Refinaria Presidente Getúlio Vargas, em Araucária; Terminal Aquaviário da Transpetro de Paranaguá (Tepar); e Usina do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul.

Onde parou

Unidades da Petrobras que aderiram à paralisação:

Refinarias: nove das 12 unidades, em seis estados – Rio, Amazonas, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Paraná.

Terminais: 18 de 48 (marítimos e terrestres), no Amazonas, Pernambuco, Bahia, Rio, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

No Paraná: segundo o sindicato, a adesão no setor operacional é de 90% na Refinaria Presidente Vargas (em Araucária), no terminal da Transpetro (em Paranaguá) e na usina de beneficiamento de xisto (em São Mateus do Sul)

Não aderiram: no Paraná, o trabalho continua para os empregados da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), em Araucária; e da BSBios Marialva Biodiesel, em Marialva.

Por que parou?

Protesto dos funcionários da Petrobras é contra leilão e terceirização

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás exigem a suspensão do leilão do campo de Libra, marcado para a segunda, no Rio, por discordarem da participação privada na exploração. O leilão foi mantido pelo governo federal, que convocou reforço policial. A classe também reivindica o veto ao projeto de lei 4330 (que permite a terceirização na atividade-fim das empresas brasileiras) por considerá-lo um aceno para terceirização desmedida na estatal.

À espera

Entidades paranaenses que representam indústrias químicas e de plásticos, que usam derivados de petróleo como insumo, afirmam ser cedo para manifestar preocupação. A Federação de Indústrias do Paraná (Fiep) afirma não ter ainsa sido procurada por indústrias com relatos de desabastecimento. Mas a federação confirma ser grande o risco de desabastecimento caso a greve se mostre longa.

Segundo o presidente do Sindicombustíveis do Paraná, Roberto Fregonese, o varejo está apreensivo quanto a possibilidade de faltar o diesel S10 (obrigatório para veículos produzidos a partir de janeiro de 2012) e o S500, comum. Em 2011, a Petrobras remanejou para que diesel de São Paulo viesse ao Paraná. Apesar da manobra, Fregonese lembra que houve “apagões” nas chamadas bases secundárias – cidades em regiões distantes da refinaria, como Guarapuava, Londrina, Maringá e Cascavel.

Discurso parecido faz Gilberto Cantú, do Sin­dicato das Empresas de Trans­portes de Cargas do Paraná (Setcepar). “Por enquanto ainda não teve repercussão. mas a preocupação existe”, diz. “Na greve anterior houve frota parada porque não forneciam diesel ou demoravam para fornecer, e em cotas limitadas”. Em 2012, um acordo impediu nova greve.

GLP importado

O Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina divulgou ontem o risco de que o GLP importado pela Petrobras pela segunda vez em 15 dias demore a ser bombeado no Tepar. O navio se encontrava no fim da tarde de ontem atracado em Paranaguá; a chegada ocorreu no início da tarde. A entidade afirma que a operação pode ser prejudicada porque há poucos funcionários trabalhando (menos de 10%).

Via assessoria de imprensa, a Transpetro se limitou a dizer que as atividades no Tepar “não foram afetadas”. Trata-se da segunda leva de GLP importado trazido ao Paraná pela estatal desde quinta. A necessidade de importar GLP já foi descrita pela Petrobras nos balanços financeiros deste ano. O motivo são as paradas para manutenção nos campos de Manati, Mexilhão, Uruguá e Lula.

Na quarta, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) anunciou que o problema de desabastecimento registrado em cinco estados – entre eles o Paraná – havia sido resolvido. A reguladora também recriminou o aumento de preços em estados sem problemas.

Segurança para leilão prevê 700 militares

O Exército poderá barrar o acesso de banhistas à praia da Barra da Tijuca para garantir a segurança no hotel onde será realizado, na segunda-feira, o leilão de Libra. Diante do temor de protestos, a coordenação da operação alertou para a possibilidade de restringir o acesso ao bairro a moradores e profissionais credenciados. Também está prevista a presença do Batalhão de Choque da Polícia Militar e a instalação de postos de controle em ao menos 15 pontos estratégicos no entorno do hotel. Cerca de 700 militares vão participar da operação, executada pelo Comando Militar do Leste. Ainda está em análise o uso de integrantes e equipamentos da Marinha para reforçar a área litorânea. O ministro da Defesa, Celso Amorim, classificou a situação como “excepcional” e disse que a operação visa garantir a lei para a realização do leilão.

Requião, Sauer e Lessa entraram com ações

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), o ex-presidente do BNDES Carlos Lessa e o ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras Ildo Sauer estão entre os autores de ações contra o leilão do campo de Libra, marcado para segunda-feira. Requião e Lessa, que estão juntos em uma das ações populares, alegam que a operação “contraria o interesse nacional” e que pode causar dano para a União que pode ultrapassar os R$   176 bilhões”. “Foi por isso que apoiamos a presidente Dilma Rousseff?”, indaga o senador, em uma gravação postada em sua página na internet. Para Requião, a determinação de o Exército dar segurança ao leilão é um “pinochetaço”. Até as 21 horas de ontem, a Justiça já havia negado sete pedidos de liminar para suspender o leilão. De acordo com o Advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, ainda há doze ações em tramitação sem que a Justiça tenha se pronunciado e que continuarão a ser monitoradas até a segunda-feira.

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017 -01- Nome Completo: ARNALDO BELOTA E-mail: acbelota@gmail.com Cidade: SAQUAREMA Estado: RJ Conheceu: pela internet Reclamação: Quando recebo
RECLAMAÇÃO DE MARIA SAJA CONTRA A OI
MARIA SAJA - saja_maria@yahoo.com.br rua bevenuto gussi, 301 83260-000 matinhos pr ‘’Reclamação contra a OI S.A. Tinha um plano da Oi com os seguintes serviços = 1.“Oi fixo – pacote de minutosfixo-fixo local Pacote de minutos longa distancia com 14

Total de Resultados: 14185

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover