Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Nós, as vadias
Perceber-se na condição de vítima, seja qual for o tipo de violência, é um processo muito doloroso. Demanda acolhimento,...
Reclamação contra Loja Eletroshopping
comprei um refrigerador e um fogão no dia 15/06/2010 na loja eletroshopPing pela internet a informação era que o produto...
veja mais

 
17/11/2013 - 07:50 - 17/11/2013 - PAINEL DO LEITOR - FOLHA UOL.COM.BR

PAINEL DO LEITOR

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al.Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo-SP, CEP 01202-900). As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Leia mais cartas na Folha.com

Mensalão

Num país em que a chaga da corrupção é endêmica, epidêmica e sistêmica e nos anestesiamos ao ponto de acharmos normais as práticas de corrupção, não deixa de ser histórico vermos tantos poderosos irem para a cadeia de uma só vez.

As cenas de pastelão protagonizadas por José Dirceu e José Genoino, com um dos punhos cerrado e dizendo-se indignados com a Justiça brasileira, são pueris e de uma canalhice atroz; certamente entrarão para o anedotário da política nacional.

Eles foram presos por corrupção. Não deixa de ser simbólico que, no aniversário da Proclamação da República, a Justiça brasileira fez o básico ao cumprir a lei e colocar na cadeia os antigos arautos da moralidade.

LUIZ THADEU NUNES E SILVA (São Luís, MA)

-

O julgamento do ex-guerilheiro, ex-ministro e brasileiro honrado José Dirceu pelo STF foi claramente político, de exceção. Nós, brasileiros decentes e esclarecidos, estamos indignados. O deputado federal José Genoino, tal como Dirceu, também trabalhou fortemente ao longo da sua vida pela construção e consolidação da democracia brasileira.

LAFAIETE LUIZ DO NASCIMENTO (Aracaju, SE)

-

Como escreveu Fernando Rodrigues na sua coluna "No dia da República" ("Opinião", ontem), foi simbólica a coincidência de, no dia em que se comemora a Proclamação da República, acontecer o primeiro fato relevante no combate à corrupção no Brasil, com dona de banco presa e políticos importantes também.

A lei se cumpriu, mesmo que tardiamente. A grande vitória é, a meu ver, do STF, que procurou fazer justiça com a ação equilibrada da ministra Rosa Weber, principalmente, e do ministro Joaquim Barbosa, que combateu com veemência as tentativas de manobras pouco republicanas. Ganhou o Brasil!

FRANCISCO SÉRGIO RUIZ (São Bernardo do Campo, SP)

-

Mudemos o feriado de 15 de novembro de Proclamação da República para Moralização da República. Parabéns ao ministro Joaquim Barbosa pela competência e coragem ao colocar na cadeia essa corja de corruptos.

ARLEY ARAÚJO (Pouso Alegre, MG)

-

José Genoino tem uma história de vida que não condiz com o linchamento moral e político a que está sendo submetido por meio de ataques de setores da elite conservadora brasileira, que não reconhecem os avanços sociais proporcionados por governos de esquerda. Genoino, no íntimo de seu coração, deve estar arrependido de não ter sido uma das vítimas da ditadura militar na guerrilha do Araguaia. Quem sabe assim o tratamento dado a ele não seria o de herói brasileiro? A justiça, mais uma vez, tarda e falha.

GERALDO TADEU SANTOS ALMEIDA (Itapeva, SP)

-

Soube que José Genoino se considera um preso político. Acredito que ele seja um "genuíno" político preso. Para esclarecer aos menos avisados e para tirar a máscara dos hipócritas, vale lembrar que a composição da corte que o condenou foi escolhida em sua maioria pelos governos do PT. Agora, esperemos para ver se a "presidenta", para não ter que pisar na lama, vai ficar calada, visando a sua reeleição no próximo ano.

HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO (São Paulo, SP)

-

O país teve ratificada a sua Proclamação da República. Joaquim Barbosa nos brindou e espargiu nossa felicidade ao recolocar nosso comboio nos trilhos. Não poderia ser mais apropriada e oportuna essa coincidência comemorativa da "res publica".

MAURICIO ALVES (Vila Velha, ES)

-

São tristes as cenas de personagens ícones das lutas pela democracia entregando-se para serem presos por determinação do STF. Dirceu e Genoino, na verdade, são vítimas de um sistema mercenário da política brasileira, no qual, se não pagar, não governa. O que é revoltante é que essa ação pode ser inócua se a intenção for a moralização e o fim dessa prática sistemática de corrupção e desvios de verbas públicas.

As trocas de favores e as exigências de verbas complementares a emendas parlamentares para que sejam aprovados projetos governamentais são a perpetuação do mensalão. Com certeza, os mesmos juízes que julgam e condenam a prática sabem que outras formas de mensalão estão em andamento.

GERALDO FERNANDES (Araraquara, SP)

Pacto fiscal

A presidente Dilma chamou sua "tropa" no Congresso --a "base aliada"-- para que evite a criação de mais gastos (o tal "pacto fiscal"). Para mim, isso soa a pedir para as raposas não comerem mais galinhas. Que tal, querida presidente, começar a eliminar a moleza e tantas benesses das próprias raposas, digo, das centenas de deputados e senadores deste país?

KLEBER KAPLAR (São Paulo, SP)

Crianças

O editorial "Devagar com as crianças" ("Opinião", 13/11) trata de um problema sério e atualíssimo: a busca dos pais por ocupar o tempo de seus filhos com o maior número possível de atividades extraescolares.

Ocorre que esse comportamento tem origem na triste realidade da falta de tempo dos pais para com os seus filhos, com base em uma gama de desculpas, todas retorquidas por um ditado fantástico que aprendi há alguns anos e que me fez ter uma atitude absolutamente determinada desde o nascimento do meu menino: "Você sempre tem tempo para o que lhe é importante".

MARCELO MELGAÇO (Goiânia, GO)

www.folha.com.br/paineldoleitor

Serviço de Atendimento ao Assinante: 0800-775-8080

Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090

www.cliquefolha.com.br

Ombudsman: 0800-15-9000

ombudsman@uol.com.br

www.folha.com.br/ombudsman

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  FOLHA UOL
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 18 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: edivaldo silva rocha E-mail: edivaldo.rocha@bol.com.br Cidade: riacho de santana Estado: BA Conheceu: internet Reclamação:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: NILVALDO E-mail: nilpeira@gmail.com Cidade: SALVADOR-BAHIA Estado: BA Conheceu: site Reclamação: Uma GANG comtendo crimes
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 07 DE MAIO DE 2017 -01- Nome Completo: NILVALDO E-mail: nilpeira@gmail.com Cidade: SALVADOR-BAHIA Estado: BA Conheceu: site Reclamação: Uma GANG comtendo crimes
RECLAMAÇÕES RESPONDIDAS EM 06 DE ABRIL DE 2017
RECLAMAÇÕES RESPONDIDAS EM 06 DE ABRIL DE 2017 -01- ASSUNTO: RECLAMAÇÃO VIA SITE RECLAMANDO DE FERNANDO FELIPE ALMEIDA DATA: 09.03.2017 23:28 DE: PARA: NOME COMPLETO: FERNANDO FELIPE ALME
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 08 DE MARÇO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 08 DE MARÇO DE 2017 -01- Nome Completo: marialuciadelimasoares E-mail: marialuciadelimasoares1@gmail.com Cidade: curitiba Estado: P
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE FEVEREIRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE FEVEREIRO DE 2017 -01- Nome Completo: Maria Benedita Masquete E-mail: benemasquette@hotmail.com Cidade: Sabáudia Estado: PR Conheceu: Internet Recl
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 03 DE FEVEREIRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 03 DE FEVEREIRO DE 2017 -01- Nome Completo: Fernanda E-mail: nandacavalcante.fisio@hotmail.com Cidade: sao bernardo do campo Estado: SP Conheceu: internet
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 15 de janeiro de 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 15 DE JANEIRO DE 2017 -01- Nome Completo: Edna Gonzalez Panes E-mail: ednapanes@hotmail.com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: internet (AAS Eletropaul
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE JANEIRO DE 29176-
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 13 DE janeiro DE 2017 -01- Nome Completo: Tobias Bárány Bartolomei E-mail: djtobem@gmail.com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Google
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016 -01- Nome Completo: warley cabral E-mail: cris.yek@hotmail.com Cidade: santa barbara do oeste Estado: PR Conheceu: saite Recla

Total de Resultados: 14176

Mostrando a página 1 de um total de 1418 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover