Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Arma contra corrupção - Moradia é mais que um abrigo
Muito oportuna, sem dúvida alguma, a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil de lançar, em Brasília, o site...
Ex-comissionado diz que repassava salário
Curitiba - O ex-funcionário da Prefeitura de Curitiba Rodrigo Oriente - autor da denúncia de supostas irregularidades...
veja mais

 
15/09/2008 - 17:40 - Coluna do Leitor – Gazeta do Povo

Publicado em 13/09/2008

Viadutos

Sou favorável à construção de viadutos e trincheiras. É uma forma de melhorar o trânsito. Não entendo como é que a prefeitura está revitalizando a BR-116 (Linha Verde) colocando sinaleiros onde deveriam existir trincheiras. Será que os técnicos da prefeitura não conseguem ver o óbvio? E para as pessoas? Não deveriam ser feitas passarelas? Ainda dá tempo de fazer as correções necessárias.

Walmir Pereira, por e-mail

Paraguai

Desapropriação é muito diferente de invasão e confusão no campo. Não é de estranhar que o Paraguai, neste momento, mostra que importou o sistema Movimento dos Sem-Terra do Brasil de um governo inoperante e covarde perante seu próprio povo. Foram os brasiguaios que expandiram as plantações de soja e criaram no Paraguai uma nova economia. O Brasil deveria fazer valer seus acordos com o país vizinho e impedir que seu povo seja expropriado em seus direitos legítimos. No entanto, o que vemos é o silêncio como foi na Bolívia.

Celito Medeiros, por e-mail

Som das igrejas

Concordo plenamente com o controle do uso do som pelas igrejas, independentemente de confissão. Ao publicar uma reportagem sobre o som emitido por igrejas como maneira de divulgação ou em substituição ao sino (9/9), o jornal despertou a manifestações dos leitores, vários deles com exemplos de locais onde supostamente o som é elevado. Porém, muitos não notam que, muitas vezes, mais perto de seus domicílios do que as igrejas existem bares e outros estabelecimentos, sem contar os arruaceiros que usam sons de automóveis de maneira irresponsável. Além disso, muitas opiniões apresentadas nada têm a ver com o som, mas sim com o descontentamento das pessoas com determinada confissão religiosa. É preciso que haja bom senso das pessoas para avaliar a situação. Que busquem o interesse público e não o próprio. Do modo como agem, assumem uma atitude completamente egoísta.

Leandro Rigo, por e-mail

Tragédia

A respeito da matéria “Casal encontrado morto na cama em apartamento” (Gazeta, 11/9), e em respeito a todos os parentes e conhecidos de minha dileta irmã Raquel, para mim e para tantos amigos angelical, gostaria de dizer que a fatalidade que se abateu sobre ela e seu marido, Marcos, estendendo-se às famílias, foi a já divulgada “morte branca”. A Gazeta do Povo já mostrou, em outras edições, que ela já ceifou muitas vidas em nossa cidade, de clima tão frio. Quero esclarecer ainda, com ênfase, que o fato de ela estar com o rosário nas mãos, não chama a atenção dos que a conheciam, dada a sua religiosidade. Além disso, o objeto havia pertencido à nossa mãe. Evidentemente o laudo final não foi feito, mas terei prazer em apresentá-lo aos interessados oportunamente. A Gazeta foi informativa, coisa que, infelizmene, não ocorreu com outros órgãos da imprensa, que foram por demais especulativos em relação ao caso.

Roberto Hamilko, por e-mail

Lei seca

Nunca vi e também não conheço ninguém que tivesse conhecimento de alguma blitz organizada para conferir a obediência à lei seca, mas já soube de seguradoras que não pagaram o prêmio alegando embriaguez ao volante. Essa lei deveria ser revista pois, como está redigida, certamente as seguradoras vão se aproveitar para não pagar o prêmio até de quem, após participar do ato religioso da Santa Ceia ingerindo um cálice de vinho, vier, por ventura, a se acidentar.

Patricio Caldeira de Andrade, por e-mail

Fazendinha 1

Como cidadã que trabalha honestamente e que paga seus impostos, não levando uma vida de facilidades, registro aqui os meus protestos e o pedido para que a imprensa de Curitiba continue se manifestando contra a invasão de uma grande área no bairro Fazendinha (Gazeta, 10/9). Quem passa à noite pelo local vê vários carros estacionados na calçada. Maus elementos começaram a circular nas redondezas. É inadimissível que pessoas honestas e trabalhadoras tenham a sua vizinhança ameaçada por essas invasões.

Elessandre dos Santos, por e-mail

Fazendinha 2

Estou impressionada com as manifestações sobre a ocupação da Fazendinha. Será que todos os ocupantes são tão desonestos quanto se aponta? Prefiro não julgar por antecipação e me agarrar ao resto de solidariedade humana que ainda há no mundo.

Elenice Ferreira, por e-mail

Tortura

Será que as novas gerações sabem por que houve golpe militar em 1964? Esse período histórico também é explicado nas escolas? Claro que ninguém deseja passar por tal experiência outra vez, mas acredito que tudo na vida tem uma explicação. Pelo que sei, naquela época havia um grande movimento subversivo, que agia na calada da noite, preparando um golpe comunista para tomar conta de nosso governo. Políticos da esquerda comunista que queriam transformar nossa pátria numa União Soviética. Daí, o golpe militar. Realmente passamos a ter muita repressão e inflação sempre em alta. Mas não vejo nenhuma razão para que se pague altíssimas indenizações àqueles que quiseram criar uma nova forma de governo.

Raul Elias Karam, por e-mail

Nepotismo

É preciso vir a público parabenizar a correta decisão do juiz Jederson Suzin ao emitir liminar suspendendo a imoral nomeação do irmão do atual governador como secretário de estado. Infelizmente, a cada dia que passa, vemos o Judiciário ter de tomar decisões para corrigir os erros grotescos que o governador pratica na atual gestão. É preciso, agora, torcer para que no julgamento da liminar, a decisão seja mantida. Mas muito melhor do que a liminar seria o próprio governador ter exonerado seus parentes quando o Supremo Tribunal Federal ordenou o fim do nepotismo. O estado não merece as atitudes deste governador, que envergonha toda a sociedade paranaense.

Elvis Emilio Wehrholdt, Ponta Grossa – PR

Licença-maternidade 1

Para a relação mãe-bebê, a licença-maternidade de seis meses é excelente. Para a relação profissional-empresa, no entanto, seis meses representam uma lacuna que dificilmente se conseguirá recuperar. Se o retorno após um mês de férias já é complicado, a licença estendida irá acabar com as chances de promoções, transferências e alcance de objetivos por parte das mulheres. Acho que muitas profissionais de carreira acabarão abrindo mão desse tempo.

Tania Maria Grebinski, por e-mail

Licença-maternidade 2

Sou a favor da licença-maternidade por um ano. Ainda não sou mãe, mas vejo as mães de hoje em dia terem de deixar seus filhos ainda muito pequenos todos os dias. Ficam com lágrimas nos olhos em frente da creche que fica perto do meu trabalho. É uma crueldade.

Elaine Leal Ribeiro, por e-mail

* * * * *

Fale conosco

Praça Carlos Gomes, 4 • CEP 80010-140 – Curitiba, PR Fax (041) 3321-5129

leitor@gazetadopovo.com.br

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

Gazeta do Povo – 13-09-2008

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Natalia Nascimento Clemente Data: 30.01.2018 18:38 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018 -01-Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de CARLA C. FRETESCHI do NASCIMENTO Data: 14.02.2018 14:06 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a

Total de Resultados: 14187

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover