Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


São Paulo bate recorde e registra a maior lentidão da história
Na marginal Pinheiros, o motorista encontrava mais com 14,5 km de congestionamento na pista expressa, no sentido...
Reclamação contra a tam – 31.01.2010
Fiz a compra de uma passagem aérea pela TAM no dia 22 de Junho de 2009 no valor de 3.036,64 com data marcada para 22 de...
veja mais

 
19/12/2006 - 15:06 - RECLAMAÇÃO CONTRA GOLDEN TUR CVC VIAGENS

Férias bem planejadas podem evitar frustrações

Chega o verão e a vontade de todo mundo é aproveitar o calor e descansar, de preferência num lugar distante para esquecer da rotina. Muitos procuram as agências de turismo e compram pacotes de viagem, em busca de uma série de vantagens incluídas, por um preço bem mais em conta. No entanto, para que o lazer não dê lugar à frustração, o consumidor deve ficar atento na hora de contratar os serviços de turismo.

De acordo com a advogada Ana Luiza Ariolli, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Pro Teste, o primeiro passo é planejar bastante a viagem. “Não é da cultura do brasileiro, mas é bom. A pessoa deve falar com a família e ver o que todos querem fazer, para adequar a vontade ao orçamento”, opina. Depois de estabelecido o valor disponível, a dica é pesquisar bastante, já que existem diferentes destinos, ofertas e formas de pagamento. Outra orientação é prestar muita atenção no que está incluído no pacote, como passeios, transporte, hospedagem, horários e alimentação.

Ana Luiza diz também que é importante tomar cuidado com o contrato, que não pode ter cláusulas que modifiquem o serviço unilateralmente, ou seja, sem dar ao cliente opção que esteja de acordo com a oferta inicial da empresa. “Há aquelas cláusulas que mudam o hotel por um similar, que nem sempre é parecido com o original”, explica. Para tanto, convém guardar todos os documentos que comprovem o que foi oferecido pela agência de turismo, como propagandas e folders, pois a oferta deve ser cumprida, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Conforme a advogada, o consumidor deve ficar atento ainda aos gastos não previstos no pacote e que devem ser informados com antecedência, como taxa de aeroporto ou de transporte no destino. Caso haja gastos em serviços que deveriam estar incluídos, o jeito é guardar os comprovantes para reclamar depois. Uma forma de documentar falsa promoção é fotografar o problema, como o de um hotel anunciado como cinco estrelas, mas que tem uma estrutura ruim.

Mesmo tendo todo o tipo de precaução, não é sempre que o consumidor consegue o que quer. O jornalista José Marinho, de Curitiba, comprou em 13 de novembro um pacote da CVC Viagens para ir a Maceió (AL) do dia 26 deste mês até o dia 2 de janeiro. Porém, na semana passada, foi informado que seu passeio havia sido alterado para o período de 30 de dezembro a 7 de janeiro. “Não posso viajar nessa época, porque só vou ter folga antes. O pior é o desacordo. Você faz tudo com antecedência e depois querem planejar por você”, reclama.

Danilo Casagrande, diretor da Golden Tur, agência representante da CVC onde Marinho comprou seu pacote, diz que fez de tudo para que o problema do cliente fosse resolvido, mas que o cancelamento veio da CVC. “Oferecemos um pacote de outra operadora, R$   180 mais caro e com forma de pagamento diferente, porque não tem outra operadora que trabalha com pagamento em dez vezes, mas o cliente não aceitou. Não temos o que fazer”, explicou. O gerente-geral da CVC em Curitiba, Ricardo Luz, informa que o vôo em que Marinho estava era fretado e que, por solicitação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), teve de ser trocado. “Em função da crise no setor aéreo tivemos de fazer um remanejamento, para diminuir a quantidade de vôos no período, mas oferecemos o reembolso dos valores pagos ao cliente”, disse. Marinho, porém, não queria mudar seus planos em cima da hora.

Para Alessandra Matos, advogada especialista em Direito do Consumidor, a CVC não poderia ter trocado a data do pacote sem oferecer opção similar para o cliente. “Ninguém está disponível para férias sempre, por isso não pode haver alteração e quem deveria escolher se quer reembolso ou não é o consumidor”, explica. Segundo Alessandra, o problema no setor aéreo não permite que a empresa não ofereça o que foi combinado. Além disso, pela lei, CVC e Golden Tur são responsáveis na mesma medida pelo problema. “A agência pode resolver o caso e cobrar da CVC depois.” Para o consumidor, resta reclamar no Procon ou no Juizado Especial Cível.

Marco Sanchotene

 

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Natalia Nascimento Clemente Data: 30.01.2018 18:38 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018 -01-Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de CARLA C. FRETESCHI do NASCIMENTO Data: 14.02.2018 14:06 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a

Total de Resultados: 14187

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover